
O atacante do Cruzeiro, João Pedro, foi vítima de racismo em postagem na internet. Ao publicar um vídeo nas redes sociais pedindo desculpas por vídeo com bebida em festa, o jogador foi vítima de comentários racistas.
Nos comentários do vídeo postado pelo jogador, um torcedor com a camisa do Cruzeiro escreveu:
“Se fosse fundo preto, ia aparecer só o sorriso, uai”. Duas mulheres ainda riram da publicação e o torcedor voltou a escrever: “Cancelamento não existe, é só desinstalar o twitter e pronto”. O perfil foi excluído.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2024/D/l/yuIAQiT6KlwOypbcdV3g/racismo-certo.jpg)
Luis Fernando, do Cruzeiro, é vítima de racismo — Foto: Reprodução
O Cruzeiro se pronunciou sobre o caso nas redes sociais e disse que irá tomar as medias cabíveis.
O Cruzeiro Esporte Clube informa que tomará as medidas cabíveis sobre o caso de racismo contra um de nossos atletas. Reiteramos que nossa instituição tem o compromisso de combater toda e qualquer manifestação desse tipo e não medirá esforços para tal. Racismo é crime e uma luta de todos!
O jogador foi afastado das atividades junto com seu colega Luis Fernando. A dupla teve um vídeo em uma festa particular vazado na internet. Os jogadores aparecem bebendo. O técnico do Cruzeiro, Nicolas Larcamón confirmou o afastamento.
Correção: o ge informou inicialmente que Luis Fernando foi alvo dos ataques. Na verdade, a vítima foi o atacante João Pedro. A notícia foi publicada às 20h19 e corrigida às 20h52. (GE)