Foto: Reprodução TVCA

O som das redes balançando contra o PSG no Rose Bowl, na Califórnia, ecoou até Cuiabá. Foi na Feira no Praeirinho, na capital mato-grossense, entre bancas de peixe, que Igor Jesus começou sua trajetória de vida simples e batalhadora antes de se transformar em herói do Botafogo na Copa do Mundo de Clubes.

O atacante, de 24 anos, marcou o gol da vitória sobre o poderoso Paris Saint-Germain, atual campeão da Champions League, e encaminhou a classificação do time carioca para a fase de mata-mata. Um feito que já entrou para a história do clube brasileiro e, principalmente, da vida de Igor.

A glória parecia inalcançável para o mato-grossense A cena ainda é viva na memória da família: o pequeno Igor, de chinelo e camiseta, ajudando o avô na limpeza dos peixes, da banca e carregando caixas na tradicional feira de Cuiabá. Em entrevista emocionada ao ge, o avô, José Maciel, resumiu o sentimento da família:

— É uma emoção que não tem nem o que dizer. Ele saiu daqui, da nossa casa, da banca de peixe… e hoje está aí, conhecido no mundo inteiro — disse o avô.

É um guri humilde, sempre foi. Um orgulho pra nossa família. Nunca esqueceu de onde veio. Depois do jogo ainda ligou pra gente, agradeceu, disse que tudo tinha acontecido como ele imaginava. Deus capacitou ele pra ser essa pessoa. E a gente segue aqui, torcendo, rezando e acreditando que coisas ainda maiores vão acontecer — afirmou.

O gol aconteceu aos 36 minutos do primeiro tempo. Depois de uma jogada rápida, Igor Jesus recebeu de Savarino, venceu a marcação de Pacho e Beraldo e finalizou com precisão, superando Donnarumma. O estádio, que recebeu mais de 50 mil torcedores, ficou abalado. Em Cuiabá, a banca de peixe virou sala de celebração.

Revelado pelo Coritiba, com passagem de sucesso nos Emirados Árabes pelo Shabab Al Ahli, Igor chegou ao Botafogo em 2024 e rapidamente virou peça-chave. Foi campeão brasileiro, campeão da Libertadores e agora é nome de destaque na Copa do Mundo de Clubes FIFA.

Além disso, o atacante já tem uma passagem recente pela seleção brasileira e está de malas prontas para jogar na Inglaterra, onde defenderá o Nottingham Forest após o fim do torneio.

Com a vitória sobre o PSG e o triunfo na estreia contra o Seattle Sounders, o Botafogo lidera o Grupo B, com seis pontos em dois jogos. O time de General Severiano agora encara o Atlético de Madrid, precisando apenas de um empate para garantir, com sobra, a primeira colocação e avançar às quartas de final.

Fonte: GE