Foto: JP Pinheiro/Agência Mirassol

O Mirassol venceu o Santos, neste sábado, com autoridade e com direito a gritos de “olé”. A equipe do interior paulista fez 3 a 0 no Peixe, com gols de Chico da Costa, Reinaldo e Cristian, e comprovou o bom momento vivido no Campeonato Brasileiro. O time saltou para a sétima colocação do torneio, com 21 pontos ganhos, e deixou o Santos mais próximo da zona de rebaixamento – neste momento está na 14ª colocação, com 14 pontos ganhos, mas pode entrar no Z4 ao fim da 15ª rodada. O Mirassol que não tem nada a ver com isso foi superior em quase todo o duelo e anotou os três gols no segundo tempo. O primeiro foi aos 23 minutos, com Chico da Costa. Quatro minutos depois foi a vez de Reinaldo ampliar. Cristian, aos 46, fechou o placar com um golaço de fora da área.

Resumo do primeiro tempo

O grande nome dos primeiros 47 minutos de jogo foi o goleiro Gabriel Brazão. O santista fez pelo menos três boas defesas e evitou que o Mirassol saísse na frente. A primeira foi com apenas um minuto, quando Gabriel acertou um belo chute de primeira. Aos 33 minutos, fez a mais espetacular ao parar Lucas Ramon após finalização de dentro da pequena área. O Santos, por sua vez, tentava chegar ao ataque em contra-ataques, mas errou muitas decisões e quase não incomodou Walter, que não fez nenhuma defesa na etapa inicial.

Resumo do segundo tempo

O Santos conseguiu equilibrar o início da etapa final, mas quem soube aproveitar as chances que teve e se sobressaiu depois dos 20 minutos foi o Mirassol. Aos 23 minutos, Chico da Costa apareceu sozinho na segunda trave, após cobrança de escanteio de Danielzinho, e finalizou de primeira, sem dificuldades, para abrir o placar. Quatro minutos mais tarde foi a vez de Reinaldo. O lateral-esquerdo, recebeu cruzamento de Carlos Eduardo e cabeceou para o gol. Aos 46 minutos, quando a torcida já cantava gritos de “olé”, Cristian acertou um belo chute no ângulo para fazer o terceiro e fechar o placar

Caiu na pilha

Neymar caiu na provocação da torcida do Mirassol. Em diversos momentos do jogo, os torcedores pegaram no pé do atacante, que não se aguentou nos minutos finais do duelo, quando o Santos já perdia por 2 a 0. Em uma das provocações, Neymar se virou para a arquibancada e mostrou o símbolo do Santos, seguido do gesto de silêncio com os dedos. Depois, dez um símbolo de “pequeno” para os torcedores da equipe do interior paulista.

Agenda

O Mirassol volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h, para encarar o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro, fora de casa. Já o Peixe recebe o Internacional, às 21h30, no mesmo dia, na Vila Belmiro.

fonte: GE