
Um caminhoneiro foi conduzido à Delegacia de Polícia de Campo Verde (139 km de Cuiabá) depois de flagrado dirigindo sobre efeito de rebite e outras drogas por mais de 17 horas na BR-364. O flagrante ocorreu neste domingo, por volta das 16h20, no KM 319 da rodovia federal. Ele conduzia um caminhão com combinação de semirreboques. Além do remedinho, ele portava anfetamina, maconha e cocaína.
Durante a análise do disco do cronotacógrafo, constatou-se que o condutor vinha dirigindo por cerca de 17 horas quase sem pausas. Questionado, ele alegou estar transportando diversos produtos de uma transportadora de Goiânia (GO) com destino a Porto Velho (RO) e admitiu o uso de rebite.
Ao desembarcar, apresentava sinais de agitação, desordem nas vestes, falta de equilíbrio e movimentos repetitivos. Durante a busca veicular, foram encontrados 10 comprimidos de Nobésio (anfetamina), dois invólucros com substância análoga à cocaína (um ainda com resquícios) e uma porção de substância semelhante à maconha. O condutor confirmou o uso da cocaína e do rebite durante a viagem.
Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Campo Verde, como autor de porte de droga para consumo e de conduzir veículo sob efeito de substância psicoativa.
Como não foi apresentado outro motorista habilitado, o veículo foi removido ao pátio da PRF , onde permanecera até a regularização.
(Leiagora)