
Aldira Xavier, 57, morreu neste domingo (3) após ser atingida, supostamente, por um tiro acidental, durante uma caçada, na zona rural de Poxoréu (257 quilômetros ao sul de Cuiabá), disparado pela arma do marido, Odilmo José Marasca, 73, que tirou a própria vida em seguida. O neto deles, de 16 anos, ficou ferido os fragmentos de um dos disparos e foi levado para o hospital, onde permanece internado, em estado grave.
Conforme o boletim de ocorrência, o adolescente foi levado pelo pai até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Primavera do Leste. O idoso havia saído para caçar acompanhado do filho (pai do adolescente), no neto (adolescente) e da esposa.
À polícia, o pai do adolescente relatou que ele foi para um lado, enquanto os outros três foram para outro. Pouco depois, o homem ouviu o disparo e pensou que os três haviam abatido algum animal.
De acordo com o investigador, o casal e o adolescente estavam descendo uma ribanceira, quando a espingarda que estava no ombro do idoso, disparou acidentalmente e atingiu a cabeça da esposa dele, que morreu no local. Parte de estilhaços atingiram a cabeça do neto, que foi socorrido e levado ao hospital.
Ao chegar no local onde o acidente aconteceu, os policiais localizaram o idoso morto. Equipes da Perícía Oficial e Identificação Técnica (Politec) e do Instituto Médico Legal (IML) compareceram no local.
A Polícia Civil de Mato Grosso continua investigando o caso.