Foto: Matheus Lotif/FortalezaEC

Foi suado, com sofrimento até o fim, mas o Fluminense bateu o Fortaleza na tarde deste sábado e fez o dever de casa em partida válida pela 20ª rodada do Brasileirão. Com grande atuação de Serna, que construiu a jogada dos gols marcados por Cano e Canobbio, o time comandado por Renato Gaúcho venceu por 2 a 1 no Maracanã. Breno Lopes marcou o gol da equipe cearense, que reagiu no segundo tempo, pressionou pelo empate, mas não conseguiu evitar a derrota fora de casa e segue na zona de rebaixamento do campeonato. Veja os melhores momentos:

O nome do jogo

O Fluminense não teve grande atuação neste sábado e deve a vitória à tarde inspirada de Serna, que construiu a jogada dos dois gols da equipe e deu trabalho à defesa do Fortaleza o tempo todo. Em lances parecidos, ele ganhou da corrida dos adversários, foi até a linha de fundo e deixou Cano e Canobbio na boa para marcarem e garantirem a vitória do Flu no Maracanã. O colombiano estava imparável.

Segue a má fase

O Fortaleza deu sinais de que poderia buscar a reação neste sábado, mas, no fim, não conseguiu evitar mais uma derrota no Brasileirão e segue em maus lençóis. A equipe comandada por Renato Paiva está na 18ª posição e pode ver a distância para o primeiro clube fora da zona de rebaixamento aumentar ao fim da rodada. Agora são cinco jogos consecutivos sem vitória na temporada.

Recordista

Também vimos a história sendo escrita no Maracanã neste sábado. Goleiro do Fluminense, Fábio agora soma 1.390 partidas disputadas na carreira e igualou o inglês Peter Shilton como o jogador com mais jogos na história.

Como fica?

Com a vitória, o Flumiense foi aos 27 pontos e contou com a derrota do Bragantino diante do Ceará para pular para a oitava posição na tabela, a um ponto de distância do G-6.

fonte: GE