
Autoridades políticas de Mato Grosso enviaram mensagens de apoio e orações ao governador Mauro Mendes (União) após o gestor ser internado na Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá com fraturas nas costelas devido a uma queda de uma estrutura no Parque Novo Mato Grosso na manhã deste domingo (31).
Em sua rede social a correligionária de Mendes, a deputada federal Gisela Simona (União), declarou que “Mato Grosso se une em orações pela saúde de nosso amigo e governador @mauromendesoficial. Mauro é um homem inspirador, trabalhador, dedicado e que muito faz pela nossa terra e pela nossa gente. Ele está sob os cuidados da Santa Casa neste momento, e todos nós estimamos sua breve recuperação. Que a Primeira-Dama @virginiamendesoficial e toda família recebam nosso abraço e solidariedade”, postou.
Já o também colga de sigla de Mauro, o deputado estadual Júlio Campos (União) publicou “manifesto minha solidariedade ao governador neste momento. Que Deus conceda pronta recuperação e saúde para que em bgreve esteja novamente à frente de suas atividades. Conte com nossas orações”, disse.
O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) desejou boa recuperação ao governador e citou que está orando por toda a família. “Boa recuperação governador. Estamos orando por vocês, pela @virginiamendesoficial e por toda família. Estamos confiantes que seman que entra já estará a todo vapor, cuidando do bom andamento do nosso governo de Mato Grosso”, assina em seu nome e ainda da primeira-dama de Cuiabá, a vereadora Samantha Íris (PL).
O governador Mauro Mendes (União) sofreu um acidente ao cair de uma estrutura no Parque Novo Mato Grosso durante uma vistoria no local neste domingo (31) e está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá passando por exames. Mendes não corre risco de vida, mas sofreu fraturas nas costelas.
Ele teria sofrido queda de um local de aproximadamente 3 metros de altura e teve de ser levado as pressas para atendimento médico. Foi apurado pela reportragem que o governador chegou com sua equipe volta das 7h da manhã no parque para vistoriar o andamento das obras e teria caído por volta das 10h.
Ao o o secretário de Estado de Saúde (SES-MT) Gilberto Figueiredo informou que esteve com o governador e afirmou que ele se encontra em observação, após detectar fraturas nas costelas. “Ele está sendo acompanhando, passou uma bateria de exames e está bem, apesar de que foi detectado fraturas na costela”, disse.
Figueiredo narra que após a queda o governador seguiu vistoriando mesmo após equipe de segurança pedir que fosse a um hospital. Após a insistência o governador, que passou a reclamar de dores, foi levado pela própria equipe para a Santa Casa.
A Secretaria de Estado de Comunicação (Secom-MT) emitiu nota a imprensa informando que o governador sofreu “um pequeno acidente enquanto vistoriava as obras no Parque Novo Mato Grosso, neste domingo (31). Ele está bem, passa por exames e segue em observação no Hospital Estadual Santa Casa”, diz trecho.
fonte; GD