Pesquisa do Instituto Real Time Big Data sobre as intenções de voto para o Governo de Mato Grosso mostra que o senador Wellington Fagundes (PL) lidera a disputa em todos os cenários estimulados, em que são apresentados os nomes dos candidatos.

No primeiro cenário analisado, o senador aparece com 37% das intenções de voto, seguido por Otaviano Pivetta (Republicanos), com 19%.

O levantamento, encomendado pela RECORD, foi realizado com 1.200 entrevistados, entre os dias 5 e 6 de setembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.

No segundo cenário, Fagundes continua à frente, com 30% das intenções de voto. Jayme Campos (União Brasil), Otaviano Pivetta e Carlos Fávaro (PSD) empatam tecnicamente, com 16%, 15% e 12%, respectivamente.

Carlos Fávaro também está em empate técnico com José Carlos do Pátio (PSB), que aparece com 8% das intenções de voto.

O levantamento também analisou a rejeição aos candidatos. Os números mostram que Jayme Campos aparece no topo da lista, com 44% de rejeição do eleitorado.

Em seguida, aparecem José Carlos do Pátio (31%), Otaviano Pivetta (25%), Wellington Fagundes (22%) e Carlos Fávaro (17%).

Mauro Mendes lidera para o Senado

A pesquisa mostrou ainda que o atual governador Mauro Mendes (União Brasil) lidera as intenções de voto para o Senado, com 49% das intenções de voto. A deputada estadual Janaína Riva (MDB) aparece em segundo lugar, com 37%, enquanto o senador Carlos Fávaro (PSD), atual ministro da Agricultura, figura no terceiro lugar, com 20% das intenções de voto.

Na sequência, vêm o atual senador Jayme Campos (União Brasil), com 17%; o deputado federal José Medeiros (PL), com 13%, empatados tecnicamente, o  ex-governador Pedro Taques (sem partido), com 7%, e a ex-deputada Professora Rosa Neide (PT), com 6%.