
Resumão
Flamengo e Vasco deram de ombros para o calor com cara de verão na tarde deste domingo e fizeram uma partida de muita correria e intensidade pela 24ª rodada do Brasileirão. Carrascal e Rayan marcaram os gols do 1 a 1 no primeiro tempo de um jogo aberto até o apito final, com grandes defesas e gols perdidos dos dois lados. Empate justo em um clássico a mil por hora no Maracanã.
Com o empate, o Flamengo segue na liderança do Brasileirão, mas agora vê o Palmeiras ainda mais na cola. O Rubro-Negro soma 51 pontos em 23 partidas, enquanto os paulistas têm 49 em 22 jogos, sendo agora o time com menos pontos perdidos na competição. Já o Vasco segue na 15ª colocação, com 24 pontos, dois acima da zona de rebaixamento.
Próximos desafios
O Flamengo agora volta as atenções para a Libertadores da América e decide uma vaga nas semifinais na próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Estudiantes de La Plata, no estádio Jorge Luis Hirschi. Com a vitória por 2 a 1 no jogo de ida, o time de Filipe Luís joga pelo empate para avançar. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso será contra o Corinthians, domingo, às 20h30, na Neo Química Arena.
Já o Vasco recebe o Bahia, quarta-feira, às 19h30, em São Januário, em jogo atrasado da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Primeiro tempo
Muita correria, intensidade e disputas acirradas no meio de campo marcaram um primeiro tempo equilibrado no Maracanã. Com um time quase todo reserva, o Flamengo não conseguiu repetir o controle de jogo no campo ofensivo habitual e apostou em espetadas em velocidade. Deu pouco certo, mas foi assim que saiu o gol de Carrascal. Allan tentou bola longa para o próprio colombiano, Léo Jardim afastou e Cebolinha ficou com a sobra para acertar o travessão. Na sequência, Royal cruzou para BH escorar e Carrascal marcar no rebote. Um lance que reuniu três de quatro finalizações rubro-negras na etapa inicial. A desvantagem não intimidou o Vasco, que assumiu as rédeas da partida, se lançou ao ataque e pressionou até o empate. Rossi já tinha feito milagre em cabeçada de Puma Rodríguez quando saiu mal do gol em cobrança de escanteio e Rayan empatou. Resultado justo para um primeiro tempo de muito perde e ganha entre as intermediárias do Maracanã.
Segundo tempo
O Flamengo voltou melhor para o segundo tempo e se impôs no campo de ataque com trocas de passes rápidas e finalizações. A partir dos 15 minutos, Filipe Luís resolveu colocar em campo os titulares e por pouco a resposta não foi imediata. Pedro e Arrascaeta tinham acabado de entrar em campo quando pressionaram Léo Jardim, a bola ficou com Plata que serviu Saúl para chutar colocado no travessão. O Rubro-Negro subiu a marcação e pressionou a saída de bola, dificultando as ações do Vasco. Léo Jardim apareceu bem para evitar gol de Pedro após bate e rebate entre Lucas Oliveira e Andrés Gómez, até que Fernando Diniz entrou em ação para os vascaínos igualarem as ações. Com Matheus França e David em campo, o jogo ficou mais equilibrado e o Vasco perigoso nos contragolpes. Rossi impediu o gol de França em finalização da entrada da área. No fim, Pedro ainda desperdiçou chance clara, sozinho, na frente de Léo Jardim com carrinho que passou por cima do gol. O 1 a 1 acabou sendo justo pela entrega dos dois em um clássico movimentado.
Fala, Léo Ortiz!
“Temos um elenco qualificado e as alterações vão acontecer. É muito jogo, pouco tempo de descanso, e estamos acostumados a jogar com todo mundo. Não dá para aliar isso ao empate de hoje. Falhamos em não fazer os gols. Tivemos oportunidades claras, eles tiveram não tão claras, e o jogo ficou aberto. Sofremos um gol em bola parada, que decide campeonato. Pecamos e ficamos no empate no clássico. Temos confronto direto (com Palmeiras e Cruzeiro) em casa e temos que buscar pontos fora”.
“Estou muito feliz. Esse gol ainda mais contra o Flamengo, que eu meti muito gol na base, eu estava esperando. Nunca corri tanto na minha vida como nesse jogo e só agradeço gol por tudo”.
fonte: GE