
O Santos derrotou o São Paulo por 1 a 0 na Vila Belmiro, neste domingo, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, o Peixe dominou as ações da partida, especialmente no primeiro tempo, mas conseguiu o gol da vitória, com Guilherme, na segunda etapa.
Primeira vitória sob Vojvoda
O Santos conseguiu, contra o São Paulo, a primeira vitória sob o comando de Juan Pablo Vojvoda, depois dos empates em 0 a 0 com o Fluminense e 1 a 1 com o Atlético-MG.
Com isso, o Peixe soma 5 pontos em 9 possíveis nas três partidas com o argentino como treinador e chega a 26 pontos no Brasileirão, terminando a rodada na 14ª colocação e se afastando da zona de rebaixamento.
Focos divididos
O São Paulo iniciou o clássico com jogadores reservas. A partir do intervalo, Hernán Crespo fez substituições, colocando titulares em campo. Ele poupou os atletas principais por causa da Conmebol Libertadores.
O Tricolor jogou contra a LDU, em Quito, no Equador, na última quinta-feira, na partida de ida das quartas de final. O compromisso de volta será na próxima quinta-feira, às 19h (de Brasília), no Morumbis, precisando tirar a desvantagem sofrida na derrota por 2 a 0 no primeiro jogo.
Na saída de campo da Vila Belmiro, o meia Alisson lamentou a derrota para o Santos, mas pregou o foco na Libertadores: “É o nosso ano que está valendo”
Um dos mais criticados jogadores do Santos, Guilherme marcou o gol da vitória na Vila. Espantando a má fase, o atacante exaltou o apoio que recebeu internamente no clube.
– Eu me emociono porque, bom, vocês sabem que o Amado (Guilherme se refere assim a ele) passou um dias difíceis. O importante é trabalhar no secreto como eu fiz. Fui abraçado dentro do CT e aqui na Vila. Quero dividir com a torcida e com os meus companheiros. Estou feliz.
Na visão de Guilherme, o time está em franca ascensão sob o comando de Vojvoda, que ajudou o elenco a resgatar parte da confiança do elenco.
– Estamos no caminho certo. Há uma crescente, são dois jogos que estamos evoluindo. Merecemos, fizemos um baita jogo, há o empenho dos jogadores e da torcida. Vai dar tudo certo, vamos acabar bem.
fonte: GE