
O Flamengo recebeu uma péssima notícia com a fratura no antebraço direito de Pedro na vitória sobre o Racing, pela Libertadores. O clube ainda vai avaliar o jogador, mas abre uma dúvida sobre as alternativas do técnico Filipe Luís para o setor.
Após a partida, Bruno Henrique revelou uma conversa com Filipe pedindo para não ser mais utilizado como 9. Por isso, o camisa 27 deixa de ser uma opção.
— Não é minha posição, todo mundo sabe. Deixei claro para o Filipe que quero ajudar o grupo, mas em outra posição que não seja a de 9, porque nós temos o melhor centroavante do Brasil, o Pedro, de seleção brasileira. Ele está super bem. Filipe entende que é o momento dele também — afirmou.
A tendência natural é que Plata ganhe mais chances no setor. O colombiano já foi utilizado diversas vezes mais centralizado no Flamengo e, portanto, é o favorito a assumir o lugar de Pedro.
Outro jogador que pode acabar virando solução é Carrascal. Filipe Luís já admitiu que o camisa 15 pode atuar nas quatro posições do ataque, ou seja, as duas pontas, como centroavante ou mais recuado no meio. Em alta na equipe, o meia-atacante surge como opção.
Com pouco prestígio no time de cima e fora das duas últimas listas de relacionados, Wallace Yan também pode retomar o espaço diante da ausência do 9. Foi com o próprio Filipe Luís que o garoto saiu da ponta e passou a atuar mais avançado ainda na base. No entanto, alguns episódios recentes do atleta tiraram espaço dele.
Primeira contratação da gestão Bap e Boto no Flamengo, Juninho completou recentemente nove meses de clube. Desde junho, porém, ele entrou em campo apenas sete vezes, sendo que a última vez foi em agosto. Nos últimos dois jogos, sequer foi relacionado. Já houve conversas entre o atacante e a diretoria em relação ao aproveitamento ao longo da temporada. O jogador se sente desprestigiado pelas poucas oportunidades após a promessa de que teria mais minutos quando não foi liberado para o Mundo Árabe.
O Flamengo ainda avalia o protocolo de recuperação para entender se há chances de Pedro continuar atuando enquanto se recupera. O camisa 9 deixou o jogo direto para o hospital para entender a extensão do problema. Os resultados saíram durante a madrugada. (GE)

