Adepto de mudanças pontuais para 2026, o Palmeiras faz alterações no elenco e entra no ano com cinco saídas desenhadas, duas renovações acertadas e um reforço encaminhado. A janela abre em 5 de janeiro e há pelo menos outras quatro posições para as quais o Alviverde busca contratar.
Entre as saídas, estão a venda de Aníbal Moreno ao River Plate, por 7 milhões de dólares, e três empréstimos: o meia Rômulo para o Novorizontino mais uma vez, o lateral-direito Gilberto ao Athletico e o lateral-esquerdo Caio Paulista encaminhado com o Grêmio após voltar de empréstimo ao Atlético-MG.
O zagueiro Micael tende a ser o quinto nome dessa lista. Com propostas do futebol internacional, ele tem conversas em andamento para deixar o clube e possibilidades na MLS, Arábia Saudita e Europa. Está no México com a namorada para comemorar o Ano Novo e retorna em seguida para selar a saída.
As renovações, por sua vez, foram definidas rapidamente com as permanências de Bruno Fuchs e Marcelo Lomba, que eram os únicos do elenco com contrato encerrando no fim de 2025.
O zagueiro, inicialmente contratado por empréstimo do Atlético-MG, teve os direitos comprados em definitivo pelo Palmeiras, enquanto o goleiro acertou a renovação por mais um ano.
fonte: GE

