Fotos: Samuel Janke

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realizou na quinta-feira (08.01) uma reunião informativa com os usuários dos serviços socioassistenciais, com o objetivo de apresentar e esclarecer as novas regras do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

O encontro teve como finalidade garantir a transparência das informações, orientar os usuários quanto aos critérios de acesso e reforçar a importância da atualização cadastral, assegurando que o benefício seja destinado às famílias em situação de vulnerabilidade social.

O prefeito Chico Mendes destacou a importância do alinhamento entre a administração pública e população para ampliar o acesso aos serviços.

“É fundamental que as famílias tenham acesso à informação. Estamos aqui para trabalhar para todos, sobretudo para os que mais precisam. A distribuição de alimentos garante produtos frescos na mesa de muitas pessoas que não têm condições de adquiri-los.”

A primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania, Jaqueline Mendes, ressaltou que as entregas seguem normalmente, beneficiando quem realmente necessita.

“Realizamos esse primeiro encontro para explicar todos os critérios exigidos pelo programa. Aqueles que estiverem dentro dos critérios continuarão sendo atendidos e novos usuários, caso se enquadrem, poderão procurar a Secretaria ou o CRAS.”

Confira os critérios para recebimento

O atendimento seguirá critérios de prioridade, contemplando famílias com pessoas acamadas, beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC), famílias com crianças de 0 a adolescentes de até 18 anos inscritas no Cadastro Único e famílias com renda per capita de até meio salário-mínimo por pessoa.

Para que o benefício seja deferido, é necessário que o Cadastro Único esteja devidamente atualizado.

O Programa de Aquisição de Alimentos tem como objetivo distribuir alimentos frescos, oriundos da agricultura familiar às famílias em situação de vulnerabilidade social, contribuindo para o fortalecimento da produção local e para o combate à insegurança alimentar no município.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com o CRAS, localizado na Rua Fortaleza, nº 50, bairro Jardim Alvorada, pelo WhatsApp (65) 3337-1823, ou ainda com a Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania, situada na Rua Quintino Bocaiúva, nº 121, no Centro, pelo telefone ou WhatsApp (65) 99290-4350.

(Fonte: Superintendência de Comunicação – Natália Magalhães)

Fotos: Samuel Janke

77 Visitas totales
49 Visitantes únicos