Lucas Paquetá em treino do West Ham - Divulgação / West Ham

Flamengo e West Ham chegaram mais perto de um acordo pelos valores para a negociação de Lucas Paquetá. O maior entrave, que não é simples de resolver, é o momento da liberação do jogador.

O clube inglês informou ao Flamengo que vai liberar o meia mediante o recebimento de um valor mais próximo do que o clube carioca pode e deseja pagar pelo jogador de 28 anos. A transação seria na casa dos 35 milhões de euros (R$ 217 milhões) fixos mais 5 milhões de euros (R$ 31 milhões) em bônus.

O problema final a ser resolvido diz respeito à data de saída de Paquetá da Inglaterra. O jogador e o Flamengo querem a liberação imediata, mas o West Ham pede um empréstimo até o fim do Campeonato Inglês. A equipe está na zona de rebaixamento, com sete pontos a menos do que o Nottingham Forest, primeiro time fora do Z-3.

Essa última etapa é considerada complicada, mas há otimismo da parte do clube carioca. Os dirigentes acreditam na conclusão do negócio em breve, mesmo com essa última dificuldade.

Uma reunião nesta sexta-feira pode ajudar a destravar a situação. Paquetá já deixou claro aos ingleses que deseja reforçar o Flamengo o quanto antes.

Revelado nas divisões de base do Flamengo, Lucas Paquetá disputou seus primeiros jogos no time principal em 2016. Firmou-se entre os titulares no ano seguinte e transferiu-se para o Milan em janeiro de 2019. Passou ainda pelo Lyon antes de chegar ao West Ham, em 2022.

Se a transação for fechada nos valores negociados entre os dois clubes, será a maior contratação da história de um clube brasileiro, superando a ida de Gerson para o Cruzeiro. Até agora, o Flamengo contratou dois jogadores na janela de janeiro: o zagueiro Vitão, ex-Inter, e o goleiro Andrew, ex-Gil Vicente.(GE)

61 Visitas totales
44 Visitantes únicos