Reprodução Olhar Direto

Três homens, identificados como G.L.B.S., vulgo “Playboy”, W.V.S.B., vulgo “Babão”, e J.S.S., vulgo “Tubarão”, morreram em confronto com a Polícia Militar na noite desta sexta-feira (23), na zona rural de Poxoréu (263 km de Cuiabá). Eles seriam integrantes da facção criminosa Comando Vermelho, que havia assumido o controle da região, intimidando, extorquindo e coagindo os moradores.

De acordo com relatos da Polícia Militar, equipes da Força Tática vinham realizando, há aproximadamente 45 dias, diligências de enfrentamento às facções criminosas no distrito de Novo Poxoréu, em decorrência de reiteradas denúncias anônimas.

Conforme apurado, faccionados do Comando Vermelho estariam coagindo moradores da região do Vale do Sonho e Vale Verde, além de estarem assumindo o controle administrativo de associações locais e impondo cobranças ilegais referentes a taxas de água, energia elétrica, segurança e contribuições associativas. Eles também estariam fazendo ameaças, intimidações, praticando cárcere privado e aplicando punições, conhecidas como “salves”.

Por volta das 21h15 de ontem (23), os policiais receberam novas informações sobre o possível envolvimento da facção no desaparecimento de um morador da região.

Os militares foram até uma propriedade rural na estrada para São Luiz e, ao se aproximarem do imóvel, que é de difícil acesso e baixa luminosidade, dois suspeitos saíram do local, armados, e atiraram contra a PM.

Os policiais revidaram e então se iniciou um confronto. Três suspeitos acabaram sendo feridos e encaminhados à UPA de Primavera do Leste. Segundo a polícia, eles chegaram com vida à unidade, mas morreram enquanto recebiam atendimento. Nenhum policial se feriu.

O local do confronto foi isolado e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para realizar seus trabalhos. No imóvel os militares encontraram armas de fogo, munições, drogas, aparelhos de celular, dinheiro em espécie e documentos relacionados à cobrança de taxas de moradores, o que comprovou a atuação da facção na região. Um veículo VW Gol também foi apreendido.

A PM verificou que o suspeito identificado como “Playboy”, tinha três passagens por tráfico de drogas, além de passagens por tentativa de homicídio, ameaça, lesão corporal, difamação, entre outras. Já o suspeito identificado como “Babão” tinha nove passagens por tráfico, assim como passagens por poprte ilegal de arma de fogo, tentativa de homicídio, uso de drogas, direção perigosa, furto, associação para o tráfico, corrupção de menores, entre outras. O suspeito identificado como “Tubarão” tinha passagens por tráfico, tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e ameaça.

fonte: Olhar Direto

69 Visitas totales
51 Visitantes únicos