O West Ham levou muitos rubro-negros à loucura na noite desta terça-feira. O perfil oficial do clube inglês no Tik Tok postou um vídeo em tom de despedida para Paquetá, que está próximo de ser anunciado como reforço do Flamengo. As imagens mostram lances do meia ao som da música “Meu Ex-Amor” e a legenda escrita em português: “Amado Batista não errou quando disse”.
O ge apurou que de fato a negociação avançou mais um pouco nesta terça-feira, e o dia se encerrou com mais otimismo do que começou no cabo de guerra com os ingleses. O valor da segunda parcela, a ser paga ainda em 2026, era a última pendência de uma longa negociação que passou por diversas etapas: preço total, ausência de bônus, liberação imediata e prazo de pagamento. Ao longo do dia, as partes cederam um pouco mais. O Flamengo vai pagar ao toto 41,25 milhões de euros (R$ 255,9 milhões) até janeiro de 2028.
O dinheiro total a ser transferido ainda neste ano virou uma questão pois a equação do pagamento é considerada fundamental para o clube rubro-negro cumprir outros compromissos do orçamento de 2026. Pelo lado do West Ham, que pedia cerca de 5 milhões de euros (R$ 31 milhões) a mais nos próximos 11 meses, a diferença impacta na conta do fair play financeiro e em novos investimentos. O Flamengo, que já começou a redigir o contrato de Paquetá, deve anunciar o reforço ainda nesta semana.
A postura de Paquetá foi fundamental na negociação, uma vez que o meia pressionou o clube inglês pela liberação imediata. Ele não vinha jogando nas últimas partidas. Revelado nas divisões de base do Flamengo, o meia disputou seus primeiros jogos no time principal em 2016. Firmou-se entre os titulares no ano seguinte e transferiu-se para o Milan (Itália) em janeiro de 2019. Passou ainda pelo Lyon (França) antes de chegar ao West Ham, em 2022.
Se confirmada, esta será a maior contratação da história de um clube brasileiro, superando a ida de Gerson para o Cruzeiro. Até agora, o Flamengo contratou dois jogadores na janela de janeiro: o zagueiro Vitão, ex-Inter, e o goleiro Andrew, ex-Gil Vicente. (GE)

