Arias, quando jogava pelo Fluminense - Foto: Lucas Merçon/Fluminense

O Palmeiras enviou uma proposta de 25 milhões de euros (R$ 154,8 milhões) ao Wolverhampton, da Inglaterra, pelo meia-atacante Jhon Arias. O clube europeu se mostrou disposto a fazer negócio, e agora o Verdão aguarda a resposta do jogador.

As conversas foram intensificadas nos últimos dias, tanto com o Wolverhampton quanto com o estafe do colombiano.

Ainda que a janela de transferências da Inglaterra tenha fechado na segunda e isto impossibilite o clube de buscar uma reposição, este não é considerado um problema para o negócio.

O que ainda impede o negócio de avançar é a sinalização de Arias sobre seu futuro. O meia-atacante colombiano é um desejo antigo do Verdão, que havia tentado sua contratação no começo do ano passado, mas não conseguiu tirá-lo do Fluminense.

Ele se transferiu para o Wolverhampton no meio da temporada, e a equipe é a lanterna da Premier League, com oito pontos em 24 jogos. Arias tem 29 jogos pelo clube, com dois gols e uma assistência.

O Fluminense, seu ex-clube, tem uma cláusula de preferência de compra, caso Arias decida sair do time inglês. O presidente Mattheus Montenegro já declarou que pretende exercer esta cláusula, mas teria que se aproximar dos valores pedidos pelo Verdão.

O meia-atacante de 28 anos é um dos principais jogadores da seleção da Colômbia e quer estar em boas condições para disputar a Copa do Mundo.

A ideia do Palmeiras é buscar jogadores de peso para o elenco, que teve as saídas de Weverton, Micael, Aníbal Moreno, Facundo Torres e Raphael Veiga, e por enquanto apenas a chegada de Marlon Freitas. O clube tem até o dia 3 de março para registrar novos atletas. (GE)

39 Visitas totales
29 Visitantes únicos