Danilo em Botafogo 4 x 0 Cruzeiro, pelo Brasileirão 2026 — Foto: Vitor Silva/BFR

O Palmeiras quer o retorno de Danilo, hoje no Botafogo. Em busca da contratação de mais um meio-campista, o clube coloca o jogador, formado em suas categorias de base, como o principal alvo para o setor no momento.

Ainda não há uma proposta na mesa, pois o Verdão avalia qual a melhor opção para oferecer. Sabe-se que o clube carioca promete fazer jogo duro, já que o camisa 8 é um dos principais nomes de seu elenco.

Entre 2020 e 2022, Danilo fez 141 jogos pelo Palmeiras e marcou 12 vezes. Ele foi vendido ao Nottingham Forest, da Inglaterra, em janeiro de 2023 por 20 milhões de euros (cerca de R$ 110 milhões na cotação da época).

Em julho do ano passado, o Botafogo anunciou a contratação do jogador, por 22 milhões de euros (R$ 142 milhões). Reforço mais caro da história do time carioca, ele ficou perto de deixar o clube em janeiro, por pendências trabalhistas.

O jogador tinha três meses de direitos de imagem atrasados, além de não ter recebido nenhuma das parcelas do Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS). Diante do risco, o Botafogo pagou parte do débito e manteve o atleta.

Dias depois, Danilo teve outra chance de sair. Isto porque John Textor, dono da SAF do Botafogo, estava negociando sua transferência para o Nottingham Forest por 19 milhões de euros. O Bota ainda deve 20 milhões de euros pela contratação do volante.

O acordo não avançou, pois a Justiça do Rio de Janeiro suspendeu “todos os atos relativos a vendas e negociação de ativos” da SAF do Botafogo. Danilo disse ter sido pego de surpresa com a notícia do quase retorno à Inglaterra.

Danilo e Leila Pereira, presidente do Palmeiras — Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Danilo e Leila Pereira, presidente do Palmeiras — Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras já tinha sondado a situação do atleta no começo do ano, assim como Zenit, da Rússia, e uma equipe da Turquia.

Nesta janela, o Verdão já buscou Marlon Freitas, então capitão do Botafogo. O clube também tenta as contratações de Nino, zagueiro do Zenit, da Rússia, e Arias, meia-atacante do Wolverhampton, da Inglaterra. (GE)

39 Visitas totales
28 Visitantes únicos