Imagem Ilustrativa

O réu Deivid Mario Rodrigues Martinez foi condenado pelo Tribunal do Júri a 4 anos e 8 meses de prisão em regime inicialmente semiaberto pelo assassinato do próprio pai, Mario Martinez Alves, 49, morto a facadas pelo filho após uma discussão em 22 de setembro de 2021, em uma propriedade rural de Cuiabá. Ele poderá recorrer em liberdade. O julgamento ocorreu nesta segunda-feira (9).

O Conselho de Sentença entendeu que o acusado agiu sob o domínio de violenta emoção, logo em seguida à injusta provocação da vítima, o que configura o “dolo de ímpeto”. Conforme a denúncia, pai e filho voltavam do trabalho quando iniciaram uma discussão, oportunidade em que trocaram ofensas. Em dado instante, a vítima Mario pegou um pedaço de madeira, sendo contida por sua esposa.

Já Deivid, movido pelo sentimento de ódio, e emposse de faca, passou a golpear a vítima repetidas vezes, enquanto dizia: “Eu vou te matar, eu vou te matar, num te falei que sou homem”. O delito foi praticado no interior da residência, na presença da genitora do acusado, que presenciou o filho ceifar a vida do próprio pai.

Após desferir os golpes de faca, o acusado ainda manifestou a intenção de buscar uma foice para continuar a agressão, verbalizando expressamente que completaria o intento homicida caso a vítima sobrevivesse. A mulher levou o esposo para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Morada do Ouro, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no
caminho para o hospital.

Diante do regime fixado foi imposta a manutenção da liberdade do condenado.

(GD)

33 Visitas totales
24 Visitantes únicos