Deputada estadual Janaína Riva (MDB), presidente do partido no Estado, afirmou à imprensa nesta terça-feira (10), que pretende fazer parte e apoiar integralmente a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI da Saúde), que deve ser formada por indicação dos blocos partidários na ALMT.
A deputada adiantou ainda que pretende se esforçar para que a CPI da Saúde caminhe de forma rápida por conta da proximidade do período eleitoral. “Vamos fazer esforços para que a CPI da Saúde caminhe o mais rápido possível porque nós temos a proximidade do período eleitoral, temos as atividades parlamentares, mas vou dar toda a minha contribuição, sei que é uma CPI que recebeu diversos materiais, conteúdos e que vai demandar um pouco de tempo pra analisar”, destacou a deputada.
“A CPI da Saúde não é uma CPI simples, nós vamos precisar – inclusive – de orientação técnica pra fazer um trabalho aqui dentro da Assembleia, de médicos, de pessoas que tem expertise na área da saúde pra contribuir com a CPI”, disse.
Conforme a presidente do MDB no Estado, “a CPI precisa ser bem-feita e entregar um resultado que seja a contento da sociedade”, afirmou.
Se vai compor a CPI da Saúde como membro em indicação do bloco do MDB, a deputada disse acreditar que é provável. “Provavelmente, nós ainda não tivemos uma reunião sobre o tema, mas provavelmente seja eu a indicada do partido”.
“Fui a primeira a assinar junto com o deputado Wilson Santos, acho que seria o natural. Até agora – também – nenhum deputado mostrou interesse em fazer parte da CPI da Saúde”, completou a deputada.
(ODOC)

