Foto: Vítor Silva/Botafogo

Menos de 15 dias depois, Fluminense e Botafogo voltam a se enfrentar. Desta vez, no entanto, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã, nesta quinta-feira (12), às 19h30. Pelo Carioca, no Estádio Nilton Santos, os tricolores levaram a melhor e venceram pelo score mínimo. No Nacional, o Flu soma quatro pontos, contra três do Mais Tradicional.

O técnico Luis Zubeldía prepara o retorno dos titulares do Fluminense para o clássico decisivo. Após testar uma equipe alternativa contra o Maricá na última rodada da fase de grupos, o comandante tricolor deve escalar o que tem de melhor à disposição para o início da fase eliminatória.

Fluminense tem ótimo retrospecto no Maracanã – Foto: Marina Garcia/Fluminense

Apesar do retorno dos nomes principais, o treinador argentino ainda enfrenta um obstáculo importante no setor ofensivo. Isso porque o atacante Cano continua fora de combate enquanto se recupera de uma artroscopia no joelho direito.

Savarino pode ganhar uma chance na equipe principal no lugar de Canobbio. Na lateral, a disputa fica entre Arana e Renê.

Como chega o Botafogo

O Glorioso, enfim, chega ao embate com mais opções. Afinal, com a queda do transfer ban, pôde inscrever os reforços. Assim, Ythallo, Wallace Davi e Villalba são opções para o técnico Martín Anselmi.

Montoro vem jogando o fino da bola – Foto: Vitor Silva/Botafogo

Em contrapartida, o técnico rosarino não terá o lateral-esquerdo Marçal e o meia-atacante Santi, lesionados e fora de ação por três semanas. O centroavante Ramos trabalha para acelerar a recuperação. Tucu, por sua vez, já reapareceu no gramado do Espaço Lonier, mas não tem a escalação garantida. Há outras duas dúvidas também: o lateral-direito Ponte e o zagueiro Bastos.

Com três derrotas em sequência (duas em clássico), o Botafogo precisa vencer para evitar ruídos nesta etapa do início da temporada.

Campeonato Brasileiro – Rodada 3
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 12/2/2026, às 19h30 (horário de Brasília)
FLUMINENSE: Fábio; Xavier, Jemmes, Freytes e Arana (Renê); Martinelli, Nonato e Acosta; Canobbio (Savarino), Serna e Kennedy. Técnico: Luís Zubeldía
BOTAFOGO: Neto, Ponte (Ythallo), Newton e Barboza; Vitinho, Allan, Danilo e Telles; Montoro, Artur e Cabral. Técnico: Martín Anselmi
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Auxiliares: Maira Mastella Moreira (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS) (Jogada 10)

27 Visitas totales
20 Visitantes únicos