Edenilson chegou ao Rio de Janeiro para assinar com o Botafogo até o fim de 2026. Ele rescindirá o contrato com o Grêmio para ser contratado pelo clube alvinegro. O meia disse que está animado para vestir a camisa do time de General Severiano.
— Primeiramente, estou muito feliz de estar vestindo uma camisa tão grande igual a do Botafogo. Um desafio. Estou muito entusiasmado. Certeza que seremos muito felizes juntos. Tenho muita entrega, luta. Acho que é o que pede uma camisa tão grande com a história do Botafogo. Espero corresponder dentro de campo e demonstrar — disse o volante do Botafogo, em entrevista ao BTB Sports.
Ele fará exames no Lonier nesta segunda-feira para ser anunciado pelo clube.
Edenilson era alvo de outras equipes do Brasil. O Botafogo contratará o volante enquanto enfrenta muitas lesões no elenco.
O volante de 36 anos chegou ao Grêmio em 2024 e chegou a marcar contra o Botafogo neste Brasileirão. Na vitória do clube gaúcho por 5 a 3, fez o último gol do Grêmio na partida da 2ª rodada. Contra o São Paulo, na quarta-feira, foi substituído ainda no primeiro tempo.
Edenilson foi revelado pelo Caxias, do Rio Grande do Sul, e atuou por Corinthians, Udinese, Genoa, Internacional, Atlético-MG e Grêmio. Em 2021, fez duas partidas pela seleção brasileira sob comando de Tite.
O Botafogo trabalha com poucas opções de volante no elenco e busca também as contratações de Medina, do Estudiantes, e Zé Lucas, do Sport. (GE)

