Ano letivo começa com uniformes e material didático novos. Compromisso com a Educação pública está chancelado pelo segundo Selo Ouro consecutivo - Fotos: Andre luis

Os uniformes escolares para alunos que estão ingressando neste ano na Rede Pública Municipal de Várzea Grande, bem como para as séries iniciais, começarão a ser entregues após o Carnaval. Os kits são compostos por bermuda para os meninos e short-saia para as meninas, além de duas camisetas de mangas curtas e uma de manga longa. Os tênis serão entregues apenas para as séries iniciais. Ao todo serão 152 mil peças.

Como explica o secretário da Pasta, Igor Cunha, o uniforme é um item fundamental e obrigatório na Rede Municipal e, também uma prática que deve ser incentivada, pelos pais e responsáveis, uma vez que desempenha um papel importante na identificação e segurança do aluno. “A gestão municipal se esforçou para que os vestuários fossem entregues já no começo do ano letivo, para que todos os alunos estejam padronizados e mais seguros no ambiente escolar. Estamos felizes em poder cumprir com essa meta já no início do ano letivo”, comemorou.

EDUCAÇÃO POR COMPLETO – Igor Cunha destacou também os avanços alcançados pela Secretaria de Educação que vem implementando mudanças significativas na metodologia de ensino, o que vai possibilitar um maior desenvolvimento dos alunos da rede pública. “Estamos adotando a metodologia Maxi de ensino e ofertando aos alunos da Educação Infantil e do 1º ao 9º ano porque entendemos que nossos alunos devem ter o mesmo ensino de qualidade que as escolas particulares têm. Esse novo método com certeza vai melhorar o Indice de Desenvolvimento da Educação Básica em nosso município”.

A gestão da prefeita Flávia Moretti e do vice Tião da Zaeli – ambos do PL – tem buscado oferecer o melhor serviço possível à população. “E todos os investimentos estão se refletindo positivamente, tanto que pelo segundo ano consecutivo, o município de Várzea Grande conquistou o Selo Ouro do Compromisso Nacional da Criança Alfabetizada, reafirmando o nosso compromisso com a Educação”.

O secretário reforça que para os alunos antigos, os uniformes entregues em setembro do ano passado continuam valendo.

(Fonte: SMECEL/VG)

47 Visitas totales
27 Visitantes únicos