Ancelotti em entrevista a Valdano — Foto: Reprodução

A renovação de Carlo Ancelotti com a seleção brasileira está encaminhada. E o próprio treinador verbalizou o desejo de estender seu vínculo em entrevista ao ex-jogador Valdano. O papo do técnico com o ídolo do Real Madrid só vai ao ar na íntegra nesta sexta-feira, mas uma prévia do conteúdo mostra Ancelotti indicado a renovação por quatro anos.

– Creio que vou renovar com o Brasil por quatro anos. Estou em um trabalho novo, eu gosto muito – disse Ancelotti.

Como publicou o ge em janeiro, CBF e Carlo Ancelotti já têm um acordo para a renovação do contrato do treinador até a Copa de 2030. As conversas para a continuidade do trabalho tiveram início em outubro e avançaram na reta final do ano, com o aval de Carleto para os termos indicados pela Confederação Brasileira de Futebol.

Ancelotti já tem o maior salário entre técnico de seleções no mundo, cerca de 10 milhões de euros por ano (R$ 63,4 milhões), e a extensão se dará por condições similares, com ajustes em bonificações por conquistas. O contrato atual prevê ainda um bônus de 5 milhões de euros (R$ 31,7 milhões) caso o Brasil conquiste o Hexa na Copa de 2026.

Outro trecho destacado na prévia mostra Ancelotti fazendo um comentário sobre Vini Jr, seu ex-comandado no Real Madrid e uma das estrelas da Seleção atualmente. O italiano disse que “Vinicius melhorou muito sua atitude no campo” e que enxerga diferenças no dia a dia na Seleção e nos tempos de Real Madrid.

– Os brasileiros são muito humildes, são diferentes. O Vini que vem aqui é muito diferente do Real Madrid a nível humano – comentou. (Jogada 10)

43 Visitas totales
29 Visitantes únicos