Uma ampla investigação desencadeada pela Polícia Civil de Nova Bandeirantes culminou na apreensão de armas de fogo e drogas no Garimpo Juruena, distante cerca de 200 km da cidade de Nova Bandeirantes, região Norte do Estado. A ação foi deflagrada neste sábado (21.2), com apoio operacional da Polícia Militar.

Os investigados eram ligados a uma facção criminosa que vem mantendo autuação interna no Garimpo Juruena e estariam extorquindo comerciantes e garimpeiros na região.

Diante das denúncias recebidas, foi iniciada uma ampla investigação, que culminou na identificação de alguns suspeitos.

Na manhã deste sábado, duas equipes policiais Civil e Militar se deslocaram até a região. Na ocasião, uma dupla suspeita foi abordada, não respeitou a ordem de parada e fugiu em direção a uma casa.

No local, os dois criminosos atiraram contra os policiais, que reagiram. Os criminosos chegaram a ser socorridos até o Hospital Municipal de Nova Bandeiras, mas, devido à distância e condições da estrada, não resistiram aos ferimentos, indo a óbito.

“Graças ao importante trabalho investigativo dos nossos policiais, conseguimos identificar os suspeitos e desencadear a ação, em que conseguimos apreender o armamento usados por esses criminosos que vinham causando insegurança à comunidade do garimpo”, disse a delegada Renata Feijó.

Na ação foram apreendidas uma pistola, dois revólveres, além de tablete e porções de substâncias análogas à maconha e pasta base de cocaína.

Todo material apreendido, bem como os corpos dos suspeitos, foram encaminhados à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para as devidas análises.

A Polícia Civil segue com as investigações,.com intuito de localizar e prender os demais envolvidos na prática de extorsão no Garimpo Juruena.

49 Visitas totales
26 Visitantes únicos