
Após moradores dos bairros Pedregal e Renascer, em Cuiabá, bloquearem a Avenida Parque do Barbado em protesto com fogo em pneus na noite desta terça-feira (1º), o prefeito Abilio Brunini (PL) visitou o local nesta quarta (2) e anunciou a construção de 4 faixas elevadas de pedestres e redutores de velocidade.
A medida visa atender à principal reivindicação dos moradores, que é reduzir a velocidade na avenida e evitar acidentes que já até fizeram vítimas fatais. O prefeito esteve acompanhado do vereador Marcrean Santos (MDB).
Ele disse que uma das faixas será instalada na entrada da Avenida das Torres para o Parque do Barbado. “A ideia é buscar trazer segurança para o local, melhorar a mobilidade e segurança também para o ciclista, para o pedestre, para o motociclista que faz o uso, vai melhorar a região aqui”, disse, acrescentando que terá uma conversar com o governo do Estado para melhorar também algumas iluminações que, segundo ele, também estão em falta.
A demanda por mais segurança na via já havia sido levada à Câmara e à Prefeitura por vereadores. O vereador Kássio Coelho (Podemos) e o vereador Marcrean Santos (MDB) já haviam protocolado ofícios solicitando as intervenções. O pedido de Marcrean data de outubro de 2024.
A reivindicação é pela execução de serviços de construção de uma faixa elevada e faixa de pedestres na avenida, na divisa entre os bairros Pedregal e Renascer.
Segundo os manifestantes, a medida é “necessária e essencial ao funcionamento daquele logradouro, haja vista que a pista é nova e a velocidade desenvolvida pelos veículos é muito alta e isto tem ocasionado vários acidentes nesta região”.
(Olhar Direto)