Vítima apresentava lesões e afirmou que tinha conversas monitoradas pelo companheiro - Reprodução/HNT

Uma adolescente de 16 anos que estava sendo mantida como prisioneira do companheiro, de 21 anos, foi resgatada por agentes da Polícia Militar na noite dessa terça-feira (17), em Cuiabá. O homem é acusado de tráfico de drogas.

Conforme o registro da ocorrência, uma guarnição da Rotam foi designada para averiguar uma denúncia de tráfico na residência onde estava a vítima. A casa estava fechada e após a polícia chamar algum morador, a adolescente saiu para atender a equipe.

Questionada sobre a denúncia, ela contou que o companheiro era o responsável pela comercialização de drogas na região. Ela também relatou que vinha sendo mantida em cárcere privado, sendo submetida à agressões físicas e psicológicas.

Conforme o registro policial, a adolescente tinha lesões visíveis no joelho e na coxa direita. Ela também contou que era impedida de manter contato com familiares e que o acusado controlava as suas conversas por WhatsApp, determinando o conteúdo das respostas que eram enviadas para a sua mãe.

O homem não estava em casa no momento da abordagem, mas a jovem deixou que os policiais revistassem o local. A casa estava em estado insalubre e foram encontrados cinco celulares, um notebook, um estojo infantil contendo apetrechos para fracionamento e embalagem de drogas, além de uma porção de cocaína e R$ 97 em espécie.

O acusado não foi localizado pelos militares. A vítima foi encaminhada para o Plantão de Atendimento de Violência Doméstica para as providências cabíveis. A mãe da jovem esteve na delegacia para acompanhar os procedimentos.

(HNT)

45 Visitas totales
25 Visitantes únicos