Crédito: Olhar Direto

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), afirmou que a aprovação de um projeto do Executivo por 18 votos favoráveis na Câmara demonstra uma mudança no cenário e sinaliza a formação de uma maioria alinhada à gestão.

O resultado mostra uma possível virada que pode garantir uma possível vitória ao candidato alinhado ao seu governo na próxima eleição da Mesa Diretora do legislativo.

Ao comentar a aprovação de um projeto de lei que autoriza a inclusão de R$ 5,8 milhões no orçamento da saúde, Flávia avaliou que o resultado da votação evidencia apoio dos vereadores às pautas consideradas prioritárias para a população.

“A base está bem consolidada, e eu vejo que hoje o resultado da votação de 18 votos a favor de um projeto do Executivo mostra que os vereadores que estão lá, mesmo na base de oposição, sabem o que é importante para Várzea Grande”, afirmou.

Segundo a prefeita, a tendência é que projetos considerados relevantes para o município continuem recebendo respaldo da maioria dos parlamentares.

“Eu não vou botar nenhum projeto na Câmara que é contra a população, que não é a favor do município. Então, acredito que, com uma base consolidada e os demais vereadores vendo que determinada pauta é importante para todos, eles vão acompanhar a prefeita, vão acompanhar o Executivo, vão acompanhar a população de Várzea Grande”, disse.

Mesa Diretora

A prefeita ainda comentou a disputa pela presidência da Câmara para o biênio 2027/2028. Com a anulação da eleição que havia garantido a recondução de Wanderley Cerqueira (MDB) ao cargo, o processo deverá ser realizado novamente dentro do prazo estabelecido pelo STF, no último trimestre do ano.

Aliado da prefeita, o vereador Lucas do Chapéu do Sol (PL), que perdeu a eleição anterior por apenas um voto, segue sendo apontado como possível candidato ao comando do Legislativo.

“Quanto à Mesa Diretora, é um trabalho do Lucas, que é ainda o candidato, o futuro candidato à Mesa. Eu acredito que, até lá, ele vai conseguir trabalhar uma base fortalecida para vir a ser o vencedor”, afirmou.

Flávia foi além e disse que pretende participar diretamente da articulação política em favor do liberal.

“Eu torço por ele e, se quiser, faço campanha para ele também”, declarou.

A prefeita justificou o apoio ao aliado afirmando que acredita em uma condução mais equilibrada da Câmara Municipal.

“Eu sei que ele vai poder conduzir a presidência da Câmara com maior justiça, com maior imparcialidade, fazendo uma tratativa tanto para quem tiver na base ou para quem não tiver, mas vendo o povo de Várzea Grande, o cidadão de Várzea Grande e os serviços”, concluiu.

A nova disputa pela Mesa Diretora deverá ocorrer após o ministro do STF, Dias Toffoli, anular a eleição realizada em maio deste ano. Na ocasião, Wanderley Cerqueira venceu Lucas do Chapéu do Sol por 12 votos a 11. O Supremo entendeu que a antecipação da eleição desrespeitou o entendimento da Corte sobre o período adequado para a escolha dos dirigentes das casas legislativas.

(Olhar Direto)