Foto : Lívia Villas Boas / CBF

A Seleção Brasileira enfrenta o Uruguai na semifinal da Copa América Feminina, nesta terça-feira (29), às 21h (de Brasília), no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador. O Brasil garantiu sua vaga na fase decisiva após um empate sem gols contra a Colômbia. A Celeste, aliás, também garantiu a vaga na última rodada da fase de grupos ao vencer o Chile por 3 a 0, no Chillogallo.

Como chega o Brasil

O Brasil chega como líder invicto do Grupo B, demonstrando sua tradicional capacidade de controle de bola e poder de fogo. Sob o comando de Arthur Elias, a Seleção Brasileira deve manter sua filosofia de jogo agressiva, buscando sufocar o adversário desde os primeiros minutos.

Brasil se prepara para encarar o Uruguai, na Copa América Feminina – Foto: Lívia Villas Boas / CBF

Como chega o Uruguai

Por sua vez, o Uruguai chegou à semifinal com um desempenho respeitável, terminando em segundo lugar na Chave A, acumulando sete pontos. A Celeste Olímpica, aliás, teve duas vitórias, um empate e uma derrota, enquanto a Argentina, líder do grupo, finalizou com quatro vitórias em quatro jogos. No entanto, o início da campanha começou com um clima tenso. Afinal, as atletas boicotaram o treino antes da estreia contra o Equador, em forma de protesto pelas más condições oferecidas pela entidade.

Dentro de campo, entre as jogadoras que se destacam na seleção uruguaia, há uma atleta conhecida no Brasil. Belén Aquino, jogadora do Internacional, tem um nome forte no ataque da Celeste. Pamela González, meio-campista, do Sevilla, da Espanha, também tem protagonismo na equipe, carregando a braçadeira de capitã.

Onde assistir

A partida entre Brasil e Uruguai, pela semifinal da Copa América Feminina, assim, terá transmissão da TV Brasil e Sportv.

BRASIL x URUGUAI

Copa América Feminina – Semifinal
Data-Hora: 29/7/2025 (terça-feira), às 21h (de Brasília)
Local: Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito (EQU)
Onde assistir: TV Brasil e Sportv
BRASIL: Claudia Oliveira, Fê Palermo, Taciane, Mariza; Gabi Portilho, Ari Borges, Angelina, Yasmim; Jhonson, Duda Rodrigues, Kerolin. Técnico: Arthur Elias
URUGUAI: Sanchez, Felipe, Correa, Lacoste, Tregartten; Carballo; Velazco, Gonzalez, Viera; Aquino, Pizarro. Técnico: Ariel Eduardo Longo.
Árbitra: Zulma Quiñonez (PAR)
Assistentes: Nadia Weiler (PAR) e Nancy Fernández (PAR)
VAR: Wilfredo Campos (BOL) (Jogada 10)