Japão x Brasil na disputa do terceiro lugar no Mundial de Vôlei Feminino — Foto: REUTERS/Athit Perawongmetha

O Brasil fechou a participação no Mundial feminino de vôlei com a medalha de bronze. Nesta manhã de domingo (7), a seleção derrotou o Japão por 3 sets a 2 em um duelo eletrizante, com parciais de 12/25, 17/25, 25/19, 29/27 e 16/18.

As brasileiras atropelaram nos dois primeiros sets, com o brilho de Gabi, que foi a maior pontuadora da partida, com 35 pontos. Outro destaque do Brasil foram os bloqueios, fundamento no qual Júlia Kudiess se destacou, derrubando cinco bolas, e Diana e Rosamaria vieram logo atrás, com três acertos.

No terceiro set, o Japão cresceu e chegou a abrir oito pontos de vantagem para levar a vitória. Na parcial seguinte, a seleção brasileiro entrou melhor, mas teve momentos de instabilidade, e as japonesas levaram a melhor com um placar apertado (29 a 27). A decisão ficou para o tie-break, e Gabi brilhou mais uma vez, liderando a equipe verde-amarela.

A seleção brasileira aumenta sua coleção de medalhas no Mundial e chega a seis no total: quatro pratas e dois bronzes. O Japão, por outro lado, mantém a seca de 15 anos sem subir ao pódio do torneio, apesar de ser o segundo maior medalhista, com sete premiações (três ouros, três pratas e um bronze).

Gabi na disputa do bronze no Mundial de Vôlei em Japão x Brasil — Foto: REUTERS/Chalinee Thirasupa

(Por Redação do ge — Bangkok, Tailândia)