Allan marcou o gol da vitória do Palmeiras sobre o Santos pela segunda rodada do Paulistão - Foto: Divulgação/Palmeiras

O Palmeiras venceu o Santos por 1 a 0 nesta quarta-feira (14), na Arena Barueri, pela segunda rodada do Paulistão 2026. O gol do jogo foi marcado por Allan, a joia palmeirense, aos 40 minutos da primeira etapa. Com este resultado, o Verdão vira a noite na liderança da classificação do Campeonato Paulista, com seis pontos em dois jogos. O Peixe, por sua vez, dorme na oitava posição, a última na zona de classificação do campeonato, que tem novo formato, baseado na Champions League.

Primeiro tempo faltoso e vantagem do Palmeiras

O primeiro tempo do jogo ficou marcado pela intensidade das duas equipes, além do excesso de faltas. Ao todo, foram 18 infrações, sendo 10 do Santos e oito do Palmeiras. Em um desses lances mais duros, Igor Vinícius chegou firme em Andreas Pereira e derrubou o meio-campista, que caiu em cima do próprio ombro. Sem condições de jogo, o camisa 8 do Verdão acabou substituído por Larson, aos 16 minutos da primeira etapa. O lateral santista recebeu cartão amarelo pelo lance.

Aos 16 minutos do primeiro tempo, aconteceu o lance mais perigoso do Santos. Barreal cruzou em direção à pequena área, buscando Lautaro Díaz, mas o atacante do Peixe cabeceou nas costas de Khellven e desperdiçou a oportunidade. O Palmeiras, por sua vez, reclamou de um pênalti não marcado em Gustavo Gómez aos 38 minutos, quando o paraguaio teria sido empurrado por Adonis Frías após cruzamento de Khellven.

Ainda assim, quem abriu o placar na Arena Barueri foi o Verdão, quase no lance seguinte. Aos 39, Allan arrancou pelo meio e enfiou a bola para Flaco López, que fazia a diagonal de dentro para fora. O argentino recebeu dentro da área e esperou a saída de Brazão para devolver para Allan, com uma leve cavadinha para fugir da marcação. A jóia palmeirense finalizou de primeira com o gol aberto e deu vantagem para o Verdão em um primeiro tempo bastante equilibrado.

Partida entre Palmeiras e Santos ficou marcado pelas fortes disputas e o alto número de faltas – Foto: Divulgação/Santos FC

Palmeiras fecha o meio-campo e dificulta criação do Santos

Os dois times voltaram para a segunda etapa como terminaram o primeiro tempo, mas com uma tentativa do Palmeiras de surpreender. Isso porque a primeira chance da segunda etapa, logo aos três minutos, foi do Verdão: Piquerez cruzou na área, Raphael Veiga ajeitou para Flaco López, mas o centroavante acabou parando em bela defesa de Brazão, que se esticou todo para evitar o segundo dos mandantes. (Jogada 10)

77 Visitas totales
52 Visitantes únicos