
O Flamengo venceu o Inter por 3 a 1 na noite deste domingo e venceu o segundo jogo seguido contra os colorados, desta vez no Beira-Rio. Em cinco minutos na primeira etapa, Pedro marcou duas vezes e deu tranquilidade para o Rubro-Negro, que jogou com time misto e administrou a vantagem sobre os reservas dos gaúchos. No segundo tempo, Plata ainda ampliou, enquanto Borré descontou já nos acréscimos. A vitória veio depois do 1 a 0 no Maracanã na ida das oitavas da Conmebol Libertadores e três dias antes do duelo de volta, também no Beira-Rio.
Nesta temporada, o centroavante Pedro tem sido o assunto. Afinal, merece mais espaço ou não? Reserva na quarta, na Conmebol Libertadores, iniciou o jogo deste domingo no Beira-Rio. O camisa 9 mostrou pontaria afiada ao anotar dois gols em cinco minutos no primeiro tempo e garantir um cenário tranquilo para o Flamengo. E abre mais um capítulo no roteiro se deve ou não ser titular e ter mais minutos com o técnico Filipe Luís.
Como fica
Com a vitória, o Flamengo chegou aos 43 pontos e abriu seis pontos do Cruzeiro e do Palmeiras, respectivamente, na liderança do Brasileirão. O Verdão ainda enfrenta o Botafogo neste domingo, enquanto o Cruzeiro joga nesta segunda. Já o Inter estaciona nos 24 pontos e fica na 12ª colocação.
Primeiro tempo
O torcedor que entrou atrasado perdeu o atropelo do Flamengo. Em 11 minutos, já ganhava por 2 a 0, com dois gols de Pedro. Logo aos seis, Arrascaeta cruzou para Varela, que escorou para o centroavante chutar cruzado e superar Anthoni. Cinco minutos depois, o camisa 9 recebeu de Arrasca e só deu um tapa no canto esquerdo do goleiro colorado. Isso sem falar que no primeiro minuto Léo Ortiz já poderia ter marcado de cabeça, mas mandou por cima. O Colorado tentou levantar-se do nocaute relâmpago, mas pouco incomodou Rossi. Desorganizado, o Inter tentava de onde dava. Aguirre e Borré chutaram, mas sem perigo. A facilidade encontrada pelo Flamengo ainda permitiu Léo Pereira dar uma bicicleta que parou na trave antes do intervalo. Curiosamente, o Inter teve as duas melhores chances no fim. Aos 43, Clayton Sampaio cabeceou, mas a bola saiu e, no último minuto, Alan Benítez recebeu dentro da área, mas carimbou Rossi.
Segundo tempo
O Inter tentou se assanhar e fez Rossi trabalhar em chute de Gustavo Prado. Mas a verdade é que o Flamengo manteve o domínio e administrou a vitória com tranquilidade. Quando o Colorado errou na saída de bola, o Rubro-Negro não perdoou. Arrascaeta serviu Plata na intermediária. O equatoriano avançou sem ser incomodado e finalizou da entrada da área para fazer o terceiro. De La Cruz e Carrascal ainda perderam chances de ampliar o placar. Alan Rodríguez acertou a trave nos acréscimos e, na sequência do lance, Borré descontou.
fonte: GE