
O sonho do Mixto na Série D do Campeonato Brasileiro 2025 chegou ao fim na noite deste sábado (23), diante de um Dutrinha lotado, mas silencioso diante da frustração. Após empatar o jogo de ida em 1 a 1, o Alvinegro sofreu uma derrota por 2 a 0 para o Cianorte e se despediu da competição. Com o resultado, o placar agregado ficou em 3 a 1 para a equipe paranaense, que avança de fase.
O jogo
Com recorde de público no Dutrinha e atraso de seis minutos devido a falhas na comunicação do árbitro de vídeo, o Cianorte precisou de menos de um minuto para tomar a frente. Aos 40 segundos, Tite aproveitou a indecisão da zaga mixtense e finalizou com a perna esquerda no canto de Mota e abriu o placar.
Após o tento sofrido, o Mixto buscou o empate, manteve maior presença ofensiva, mas teve dificuldade para transformar posse em chances claras. Em contrapartida, a equipe paranaense se postou no campo de defesa e apostou nos contra-ataques. Para dar um banho d’água fria na reação do Tigre, o Cianorte ampliou aos 38, após boa trama de Tite para Maranhão.
Com 2 a 0 desfavorável, o Mixto tentou descontar ainda na primeira etapa em bola parada com Dionathã, mas Wagner Coradin fez boa intervenção.
Na etapa final, o Mixto voltou mais ajustado e conseguiu se impor mais no meio-campo, criando algumas boas oportunidades. Apesar da melhora, o time cuiabano não conseguiu furar o bloqueio adversário, empatar o confronto e levar a decisão para os pênaltis.
Com a eliminação, o Mixto encerra sua participação na Série D com sensação de frustração, especialmente pela atuação abaixo do esperado diante de seu torcedor. Já o Cianorte segue na disputa pelo acesso à Série C.
(Esporte & Notícias)