2º sargento Jefferson dos Santos Duca morreu após perder o controle de uma motocicleta na Avenida Arthur Bernardes, no bairro Ipase - Divulgação

Por meio de nota, o comandante do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), tenente-coronel Fábio Alves Ribeiro, manifestou “profunda tristeza e imensa comoção” pelo falecimento do 2º Sargento Jefferson dos Santos Duca, que morreu em um acidente de trânsito em Várzea Grande, na noite desse domingo (15).

“Neste momento de dor, todo o efetivo do Batalhão ROTAM encontra-se consternado com a perda de um valoroso policial militar, profissional dedicado, companheiro leal e guerreiro que honrou, com bravura e compromisso, a missão constitucional de preservar a ordem pública e proteger a sociedade mato-grossense”, diz o posicionamento.

O texto prossegue destacando que a trajetória de Jefferson foi marcada pela coragem, deixando um legado de honra e exemplo aos demais militares da Polícia Militar.

“Manifestamos nossa solidariedade e os mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos, reafirmando o compromisso institucional deste Batalhão em prestar todo o apoio e suporte necessários à família neste momento tão difícil”, diz o texto.

“Rogamos a Deus que conforte os corações enlutados e receba nosso irmão de farda em Sua infinita misericórdia. (…) Descanse em paz, Águia 17. Sua memória permanecerá viva entre nós”, conclui.

Jefferson morreu, na noite desse domingo (15), após perder o controle de uma motocicleta de alta cilindrada. O caso foi registrado na Avenida Arthur Bernardes, no bairro Ipase, em Várzea Grande.

Conforme o registro da ocorrência, uma testemunha afirmou que viu quando o motociclista seguia sozinho pela via. Em determinado momento, ele perdeu o controle sobre o veículo, uma Kawasaki.

O motociclista acabou sendo projetado para frente e lançado ao solo. Ele caiu de cabeça no chão e, mesmo estando de capacete, não resistiu à força do impacto, morrendo ainda no local.

Preliminarmente, acredita-se que algo tenha feito o freio falhar, mas nenhuma hipótese está descartada até a conclusão dos trabalhos de investigação relacionados à ocorrência.

(HNT)

35 Visitas totales
23 Visitantes únicos