Savarino pode jogar — Foto: Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo terá de lidar com um problema extra para o jogo decisivo contra o Vasco, nesta quinta-feira, no Nilton Santos, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Três jogadores do elenco alvinegro se apresentaram às suas seleções durante a Data Fifa e não participaram de toda a preparação para o clássico: o lateral-direito Vitinho (Brasil), o meia Savarino (Venezuela) e o volante Álvaro Montoro (Argentina).

A situação mais delicada é a de Vitinho. O lateral foi titular na derrota do Brasil para a Bolívia, na última terça-feira, em El Alto, numa altitude de pouco mais de 4 mil metros. Após o jogo, o jogador admitiu cansaço e não garantiu presença – entre os 11 iniciais – no confronto. Ele embarcou em voo fretado logo após a partida e amanheceu no Rio de Janeiro.

Davide Ancelotti prepara o time para decisão contra o Vasco — Foto: Vitor Silva / Botafogo

Davide Ancelotti prepara o time para decisão contra o Vasco — Foto: Vitor Silva / Botafogo

Já Savarino deve ter mais condições de atuar. O venezuelano não iniciou a partida contra a Colômbia, também nessa terça, e entrou apenas no segundo tempo, jogando por cerca de 25 minutos. A tendência é que esteja à disposição de Davide Ancelotti, mas a decisão será tomada em conversa entre jogador e comissão técnica – o útimo treino será no fim da tarde desta quarta.

Montoro, por sua vez, retorna em situação mais tranquila. O volante foi chamado apenas para treinos com a seleção argentina, em Buenos Aires, entre os dias 1º e 8 de setembro. Assim, conseguiu se reapresentar ao Botafogo com antecedência e deve começar o clássico.

Veja mais detalhes da participação de cada um em suas respectivas seleções.

Vitinho

Se apresentou no dia 1º de setembro. Foi reserva e não entrou em campo contra o Chile, no Maracanã, no dia 4/9. Foi titular na derrota para a Bolívia na altitude de El Alto, na última terça. Saiu de campo aos 15 minutos do 2º tempo.

Savarino

No primeiro jogo da data Fifa, na derrota para a Argentina por 3 a 0, foi titular e deixou o campo aos 21 minutos do 2º tempo. No duelo decisivo contra a Colômbia – derrota por 6 a 3 – na última terça, entrou aos 23 da etapa complementar.

Montoro

Participou de treinos com a seleção da Argentina entre os dias 1ª de setembro. Foi convocado especificamente para compor o elenco na preparação do time para os últimos jogos das Eliminatórias. Retornou ao Brasil no dia 8 de setembro e já participou do treino de segunda-feira. (GE)