
Com a recuperação de Yuri Alberto e o retorno de Memphis Depay da Data Fifa, o Corinthians deverá ter o trio que conta ainda com Rodrigo Garro à disposição para o jogo contra o Athletico-PR, na quarta-feira, válido pela volta das quartas de final da Copa do Brasil.
Será somente a décima partida em que os três serão escalados como titulares neste ano, dos 54 compromissos que o Corinthians completará na temporada nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.
Nos nove jogos com o trio GYM em 2025, o Corinthians venceu seis, empatou dois e perdeu um – aproveitamento de 74,1%. Sem os três escalados juntos como titulares, o aproveitamento do Timão é de 55,3%, com 20 vitórias, 13 empates e 11 derrotas.
Garro, Yuri e Memphis sofreram com problemas físicos ao longo do ano e, antes de voltarem a atuar juntos nas oitavas de final da Copa do Brasil, ficaram quatro meses sem formar o trio, que ajudou a salvar a equipe do rebaixamento no Brasileirão do ano passado e a conquistar o título Paulista de 2025.
Mais recentemente, Memphis saiu machucado no jogo da volta contra o Palmeiras e se recuperou em 20 dias de uma lesão de grau 2 na coxa direita, enquanto Yuri precisou passar por uma cirurgia de hérnia inguinal e voltou a estar à disposição em 21 dias, em uma recuperação muito mais rápida do que se esperava.
Garro, por sua vez, continua jogando, mesmo sofrendo com dores no joelho direito. Ele chegou a ficar dois meses tratando a tendinopatia patelar que o atormenta desde o ano passado.
Dos 24 jogos à frente do Corinthians, o técnico Dorival Júnior só teve o trio GYM em dois, justamente nas oitavas de final da Copa do Brasil. Foram duas vitórias.
O retrospecto amplamente positivo é mais uma esperança para o torcedor corintiano para a volta, um mês depois da última atuação do trio. O Timão venceu o primeiro duelo contra o Athletico-PR, na Ligga Arena, por 1 a 0 e se classifica às semifinais com um empate.
Jogos com Garro, Yuri Alberto e Memphis como titulares em 2025:
- Corinthians 2 x 1 Santos – 9ª rodada do Paulistão – 12 de fevereiro
- Universidad Central 1 x 1 Corinthians – 2ª fase da Libertadores – 19 de fevereiro
- Corinthians 3 x 2 Universidad Central – 2ª fase da Libertadores – 26 de fevereiro
- Barcelona de Guayaquil 3 x 0 Corinthians – 3ª fase da Libertadores – 5 de março
- Corinthians 2 x 1 Santos – Semifinal do Paulistão – 9 de março
- Corinthians 2 x 0 Barcelona de Guayaquil – 3ª fase da Libertadores – 12 de março
- Corinthians 0 x 0 Palmeiras – Final do Paulistão – 27 de março
- Corinthians 1 x 0 Palmeiras – Oitavas de final da Copa do Brasil – 30 de julho
- Palmeiras 0 x 2 Corinthians – Oitavas de final da Copa do Brasil – 6 de agosto