
Cláudio M. que acaba de completar 10 anos de idade, morador de Santo Antônio de Leverger, alimentando o sonho de ser jogador de futebol e em ajudar a família a melhorar de vida. “Desejo jogar no São Paulo e no Barcelona, e chegar à seleção brasileira”, disparou ele, ao lado dos amigos do Projeto V34, enquanto saboreava rodízio de pizza e carne assada, com refrigerantes.
A nova edição do Projeto Ação Pizza Feliz atendeu, na noite desta terça-feira, 48 crianças do Projeto V34, com sede em Santo Antônio de Leverger – cidade distante 33,5 quilômetros a sudeste de Cuiabá.
“O Projeto V34 contempla 85 crianças, a maioria em vulnerabilidade social, com práticas esportivas. Graças a Deus, temos resultados otimistas”, explicou a diretora Rafael Sacal, com o senhor Satiro Gonçalves, seu esposo. Via de regra, mais de 90% das crianças melhoram o desempenho escolar e ficam distante das tentações da vida contemporânea, principalmente álcool e drogas.
O Projeto V34 possui apoio institucional do zagueiro Victor Matheus dos Santos Gonçalves – o Vitão, ex-atleta do Cuiabá, e atualmente está defendendo as cores do Chadormalu, do Irã, detentor de uma das torcidas mais apaixonadas da Liga Profissional do Golfo Pérsico.
O coordenador do Projeto Ação Pizza Feliz, Ricardo Lobo, destacou a satisfação de ver o sorriso estampado no rosto de uma criança. “Na é comparável à felicidade proporcionada às crianças. Estamos conquistando corações e mentes”, comemorou Ricardo Lobo, ao lado da jornalista e biomédica Luma Amaral, leal colaboradora do projeto. Lobo enfatizou que mais de 1,1 mil crianças e idosos já foram contemplados, englobando todas as edições do Projeto.
O presidente do Instituto CAZA da Pizza, Rodrigo César Mendes, observou que o Projeto Ação Pizza Feliz será fortalecida e citou que outros projetos estão sendo gestados, para lançamento, em breve. “É certo que a Ação Pizza Feliz continua como ponta-de-lança, mas o Instituto está preparando outros investimentos sociais. Teremos novidades em breve”, citou Rodrigo César.
O empresário Joilson Silva – o Jó – argumentou que sempre que pôde tratou de fortalecer as ações filantrópicas da CAZA da Pizza. “Nada melhor do que o sorriso de uma criança ou de um idoso, para fortalecer nossas colunas, no trabalho cotidiano”, destacou Jó.
Atualmente, a CAZA da Pizza possui cinco endereços, na Região Metropolitana de Cuiabá.
O apreciador de boa alimentação, música e atendimento alto nível pode saborear rodízio de pizza e churrasco servidos nas sedes da Avenida Manoel José de Arruda (Beira-Rio), Avenida General Melo, Avenida das Torres Professora Edna Affi e Avenida Benjamin Pedroso da Silva (CPA-II), em Cuiabá; e na Avenida Presidente Arthur Bernandes, em Várzea Grande.
