Flamengo empata com Los Angeles em última rodada do Mundial de Clubes - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Já classificado e com Bayern de Munique na cabeça, o Flamengo preservou alguns jogadores e ficou apenas no empate por 1 a 1 com o Los Angeles, no Camping World Stadium, em Orlando, pela última rodada da fase de grupo do D do Mundial de Clubes. Bouanga marcou aos 38 minutos do segundo tempo, mas o garoto Wallace Yan empatou dois minutos depois. O time rubro-negro, aliás, não caprichou tanto nas finalizações e colocou quatro bolas na trave. A equipe norte-americana apostou nos contra-ataques, porém sem grande êxito.

Com o resultado, o Flamengo fica com sete pontos na liderança do Grupo D, enquanto o Los Angeles se despede da competição apenas um ponto conquistado. O Chelsea, por sua vez, ficou na segunda colocação, com seis pontos, e também avança. Agora, o Rubro-Negro vai enfrentar o Bayern de Munique no domingo (29), às 17h (de Brasília), em Miami, pelas oitavas de final do torneio. Quem passar, vai encarar PSG ou Inter Miami.

Como já esperado, o Flamengo dominou as ações, mas não conseguiu balançar as redes no primeiro tempo. O time rubro-negro criou oportunidades, porém faltou mais tranquilidade para definição das jogadas. Foram três bolas na trave, com Luiz Araújo, Arrascaeta e Pedro. Do outro lado, o Los Angeles conseguiu uma pressão inicial com um chute de Delgado que acabou na trave. No entanto, o time norte-americano mais se defendeu do que atacou. A melhor chance, porém, aconteceu em trama com escanteio, e o zagueiro Marlon, ex-Fluminense, chegou a balançar as redes, mas Hollingshead estava em posição irregular.

Mais oportunidades…

Na volta do intervalo, o Flamengo iniciou a partida com posse de bola e teve duas grandes oportunidades. Everton Cebolinha fez Lloris trabalhar após linda finalização de fora da área e Pedro aplicou um voleio, mas a bola foi para fora. Aos 24 minutos, Arrascaeta ainda colocou uma bola no travessão, a quinta o jogo. No rebote, Allan mandou por cima do gol. Do outro lado, o Los Angeles tinha dificuldades para encaixar um contra-ataque ou até mesmo construir uma jogada mais trabalhada.

Ação e reação

Nos minutos finais, o Flamengo diminiu a intensidade e enfrentou dificuldades para furar o bloqueio dos adversários. Assim, o Los Angeles começou a ter a posse de bola. Após cobrança de falta de Tillman do campo de defesa, Bouanga parte entre Varela e Danilo, entrou sozinho na área e chutou na saída de Rossi para abrir o placar. Só que a resposta veio dois minutos depois. Léo Ortiz passou para Jorginho, que achou Wallace Yan na frente. O garoto invadiu a área, driblou Segura e bateu com categoria para empatar o jogo.

LOS ANGELES 1×1 FLAMENGO

Mundial de Clubes – 3ª rodada – Grupo D
Data: 24/06/2025 (terça-feira)
Local: Camping World Stadium, em Orlando (USA)
Gols: Bouanga, 38’/2°T (1-0) e Wallace Yan, 40’/2°T (1-1)
LOS ANGELES: Lloris; Long, Marlon (Smolyakov, intervalo)*, Segura; Sergi Palencia, Igor Jesus, Delgado (Amaya, 43’/2°T), Hollingshead; Bouanga, Dilrosun (Giroud, 15’/2°T) e David Martínez (Tillman, 26’/2°T). Técnico: Steve Cherundolo.
FLAMENGO: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Danilo e Alex Sandro (Matías Viña, 35’/2°T); Evertton Araujo (Jorginho, 36’/2°T), Allan, Arrascaeta (Bruno Henrique, 25’/2°T); Cebolinha (Michael, 13’/2°T), Luiz Araújo (Wallace Yan, 25’/2°T) e Pedro (Juninho, 35’/2°T). Técnico: Filipe Luís.
Árbitro: Salman Falahi (QAT)
Assistentes: Ramzan Al Naemi e Majid Al Shammari (ambos QAT)
Cartão Amarelo: Igor Jesus, Delgado (LAF) (Jogada 10)