Fluminense venceu o América de Cali por 2 a 1 e largou na frente por uma vaga nas quartas de final da Sul-Americana - Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC

O Fluminense conquistou uma importante vitória fora de casa na Conmebol Sul-Americana. Nesta terça-feira, o Tricolor viajou até a Colômbia para vencer o América de Cali por 2 a 1, com gols de Candelo (contra) e Canobbio — Barrios descontou. Olhando friamente, foi um ótimo resultado, levando a vantagem para o jogo de volta, no Maracanã. No entanto, o contexto do jogo deixa uma pulga atrás da orelha. O Tricolor teve a faca e o queijo na mão para encaminhar a classificação já na ida. Não conseguiu, levou um gol no fim e deixou a eliminatória aberta para a volta.

Preocupação e estreia

O Fluminense tem dois nomes para ficar de olho para a partida do próximo sábado, contra o Fortaleza, pelo Brasileirão. Isso porque o volante Hércules foi substituído no segndo tempo, deixando o gramado de maca e causando preocupação. Ele fará exames para saber as suas condições e se há lesão.

Do outro lado, foi a estreia de Lucho Acosta pelo Fluminense. Ele foi contratado junto ao FC Dallas na última semana e entrou em campo pela primeira vez. Devido as circunstâncias do jogo, pouco conseguiu contribuir efetivamente.

Canobbio em América de Cali x Fluminense (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense)
Como foi o primeiro tempo?

O Fluminense construiu uma enorme vantagem nestas oitavas de final da Conmebol Sul-Americana. Mas o 2 a 0 não diz o que foi o primeiro tempo. Da mesma forma que o Tricolor poderia ter ampliado o marcador, também poderia ter sofrido gols. O ataque vai bem e a defesa deixa a desejar.

Logo de cara, o América de Cali teve duas chances claras com Luis Ramos, que furou uma e perdeu outra. Na sequência, Candelo marcou contra e abriu o placar para o Fluminense. Depois, mais pressão dos colombianos, que poderiam ter ampliado. Então, Canobbio marcou um golaço. A vantagem é do Tricolor, mas a partida ainda carece de cuidados.

Como foi o segundo tempo?

No segundo tempo, o Fluminense poderia ter matado a partida. Logo de cara, Everaldo perdeu uma grande chance de cabeça. Depois, vários contra-ataques foram encaixados, mas desperdiçados. Canobbio ainda acertou o travessão.

O América de Cali estava nas cordas, exposto e indo desordenadamente para o ataque. No fim, conseguiram descontar. Barrios, aproveitando uma boa jogada da direita e batendo da entrada da área. O Fluminense poderia ter matado a eliminatória e agora terá que ter atenção no Maracanã.

FALA, FÁBIO!

“Partida muito difícil, esperávamos a pressão do torcedor. A equipe do América também tem muita qualidade, empurrou o time para frente. A gente teve outras oportunidades, o jogo ficou aberto. Tanto poderíamos ter feito mais gols, como a equipe do América poderia conseguir o gol, como conseguiu aí no final. Mas é um jogo difícil e com certeza no Maracanã vai ser difícil. A gente tem que se empenhar para conseguir a classificação”

“Sabíamos da dificuldade, vimos jogos do América, uma equipe que pressiona bastante junto do torcedor, uma equipe de qualidade, de velocidade. Acho que a nossa equipe fez um bom jogo, Glória a Deus pela vitória. E agora é descansar, para a próxima partida lá, entrar com tudo e conseguir a classificação”

Tabela e classificação

Com a vitória, o Fluminense se classifica até mesmo com um empate contra o América de Cali, na próxima terça-feira, no Maracanã, pelo jogo de volta das oitavas de final da Conmebol Sul-Americana. Antes, o Tricolor joga no sábado, contra o Fortaleza, às 16h, também em casa, pela 20ª rodada do Brasileirão. (GE)