
O Fortaleza iniciou a partida colocando pressão no setor ofensivo. Pochettino achou Marinho na direita. O camisa 11 driblou a marcação e chutou, mas viu a bola bater na marcação e sair. Aos três minutos, Deyverson abriu o placar na Arena Castelão. Após cobrança de escanteio do camisa 7, o atacante cabeceou para balançar as redes. O Bragantino, que pouco levava perigo, respondeu em jogada de Gustavo Marques, que mandou para fora.
Enquanto o Massa Bruta tentava avançar sem sucesso, o Tricolor apostava na velocidade para surpreender o adversário. Mas foi em novo lance de bola parada que o segundo gol veio. Aos 18 minutos, Matheus Pereira cobrou escanteio e Diogo Barbosa desviou. Na sobra, Kuscevic também marcou de cabeça para ampliar o placar.
Lesionado, Pochettino deixou o campo e foi substituído por Lucca Prior, que entrou bem. O jovem meia teve boa chance ao receber a bola de Marinho. Da entrada da área, chutou cruzado e mandou para fora. O Tricolor ainda teve grande chance com Matheus Pereira, que recebeu passe de Marinho e chutou forte no gol. O goleiro Lucão saiu para a defesa, e a zaga afastou a sobra.
Apesar de produzir menos ofensivamente, o Bragantino conseguiu marcar. Aos 37’, após cruzamento de Eduardo Sasha na área, Pitta dominou, escapou da marcação e bateu cruzado para diminuir. A equipe paulista cresceu na reta final, mas a defesa tricolor se segurou para manter o 2 a 1 até o intervalo.
Com um empate no último jogo e uma semana de preparação, o Fortaleza mostrou que está pronto para reagir no Brasileirão, a partir do jogo válido pela 17ª rodada do Brasileirão. O Tricolor de Aço agora está na 18ª colocação com 14 pontos.