
Homem de 27 anos foi preso, na tarde desta sexta-feira (19), após atear fogo na casa da ex-companheira, de 26 anos, na Cohab São Gonçalo, em Cuiabá. Vítima conseguiu resgatar o filho que estava dormindo e correu antes do fogo espalhar. Ela já vinha recebendo mensagens com ameaças de que teria a casa incendiada. Bombeiros interditaram o local devido ao risco de desabar.
De acordo com as informações apuradas, a Polícia Militar foi acionada por volta das 12h20 para atender a ocorrência de incêndio em uma casa, quando chegou, encontrou a vítima no local. Corpo de Bombeiros e equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também estiveram na cena do crime.
Vítima contou que está separada há 8 meses e que estava recebendo ameaças por mensagens anônimas pelo Telegram dizendo que a casa dela seria incendiada. Um primeiro atentado aconteceu no bairro Novo Horizonte. Na terça (16), jogaram um coquetel molotov em sua sacada.
Com medo, foi morar com a mãe na Cohab São Gonçalo. Nesta sexta, ela estava com o filho em casa. A criança estava dormindo e ela lavando a louça. Em seguida, percebeu que o local estava pegando fogo. Ela conseguiu correr, resgatou a criança e fugiu. Nesse momento as chamas se alastraram pelo local, que ficou completamente destruído.
Câmeras mostram suspeito
Câmaras de segurança registraram que o ex-marido da vítima foi o responsável em atear fogo no local. Ele foi reconhecido pelas imagens. Em rondas, ele foi encontrado e levado para a delegacia.
No local, os policiais e a vítima constataram que as ameaças que ela vinha recebendo estavam sendo mandadas pelo celular do suspeito. Ele recebeu voz de prisão.
Fonte: GD