Uma ocorrência de violência doméstica terminou com a apreensão de armas e munições na noite deste sábado (14), por volta das 19h50, em Santo Antônio do Leverger – Região Metropolitana de Cuiabá. O suspeito, que estava agredindo uma mulher e uma criança, foi preso em flagrante.
De acordo com o boletim, os policiais da Rotam foram acionados, por volta das 19h, por populares que relataram uma situação de agressão nas proximidades. Ao chegarem ao local, os militares encontraram um homem bastante alterado, identificado pelas testemunhas como autor de agressões contra sua companheira e uma criança.
Durante a abordagem e busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado inicialmente. A vítima contou à equipe que sofre agressões constantes e ameaças de morte por parte do companheiro, afirmando que ele já havia dito que “atiraria em seu rosto”. Segundo o relato, os episódios de violência não eram isolados e já vinham ocorrendo há algum tempo.
O pai da vítima informou aos policiais que tentou intervir para defender a filha e acabou sendo agredido com socos pelo suspeito. Durante a confusão, a mulher ainda foi empurrada pelo agressor. Em revista ao veículo do homem, os policiais localizaram uma caixa contendo 50 munições calibre .22, o que aumentou o risco percebido à integridade.
Em conversa reservada, a mulher revelou que o suspeito mantinha armas de fogo guardadas em uma chácara localizada no município de Barão de Melgaço. Ela acompanhou os policiais até o local e autorizou a entrada na propriedade. Nas buscas, foram encontradas duas armas e diversas munições.
Ao todo, a polícia apreendeu uma espingarda calibre 12, uma garrucha calibre .22, 54 munições calibre .22, uma munição calibre .44, 13 cartuchos calibre 12 intactos e 28 munições calibre 38.
Diante da situação foi conduzido ao plantão policial junto com o material apreendido. O caso foi registrado como lesão corporal, ameaça e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, e segue sob investigação da Polícia Civil de Mato Grosso.
