Um homem de 29 anos, suspeito de estuprar e tentar matar a ex-companheira, foi preso nessa terça-feira (30) após fugir para Cuiabá. O crime ocorreu em Jangada, a 87 quilômetros ao norte da Capital. A Polícia Civil de Mato Grosso registrou que o suspeito não aceitava o fim do relacionamento. A tentativa de homicídio ocorreu na noite de sábado (27), quando o homem invadiu a casa da vítima.
Conforme o boletim de ocorrência, a mulher foi agredida com socos e chutes, além de tentar mata-lá com uma faca na barriga. Em um momento de distração do suspeito, ela conseguiu pedir ajuda a parentes, que foram até o local e prestaram socorro.
Ao perceber a chegada dos familiares, o suspeito voltou a ameaçar a ex-companheira e chegou a mantê-la como refém. A vítima, porém, conseguiu convencê-lo a deixá-la sair, momento em que ele também fugiu do local.
Assim que foi informada do ocorrido, a equipe da Delegacia de Rosário Oeste iniciou buscas pelo suspeito, que acabou sendo localizado em Cuiabá. Com o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), ele foi preso em flagrante.
O homem foi conduzido à unidade da Core na Capital, onde, foi autuado pelos crimes de estupro e tentativa de homicídio.

