Um homem de 40 anos foi detido na madrugada deste sábado (21), em Terra Nova do Norte (675 km ao norte de Cuiabá), suspeito de praticar violência psicológica contra a ex-companheira, de 37 anos.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 1h40 após denúncia de agressão em via pública. Quando chegaram ao local, os policiais encontraram o casal sentado no meio-fio, ambos chorando e aparentando estar sob efeito de bebida alcoólica. Próximo a eles, havia várias latas de cerveja vazias.
A mulher apresentava um dedo da mão com coloração arroxeada, sugerindo possível lesão. Já o homem tinha arranhões no rosto. Diante da situação, os militares deram voz de prisão ao suspeito, que foi colocado na viatura. A vítima também foi encaminhada à delegacia para prestar esclarecimentos.
Na unidade policial, a mulher relatou que manteve um relacionamento de aproximadamente 13 anos com o suspeito. Segundo ela, a relação terminou no ano passado, após ele atear fogo na casa onde viviam, episódio que resultou na prisão do homem. A vítima afirmou ainda que já sofreu outras agressões e que possuía uma medida protetiva contra o ex-companheiro, mas o documento está vencido.
Conforme o relato, após o suspeito deixar o sistema prisional, os dois retomaram contato por causa do filho de 11 anos que têm em comum. No entanto, as discussões continuaram frequentes.
O homem não ofereceu resistência e foi conduzido sem o uso de algemas à Delegacia de Polícia Judiciária Civil.
fonte: Olhar Direto

