
Homem de 38 anos, ainda não identificado, foi preso na última sexta-feira (12) apontado como autor do roubo seguido de morte que vitimou Vilmar Tozi, 65, na cidade de Lucas do Rio Verde (357 quilômetros ao norte de Cuiabá). Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e resistência. Ele também responderá por latrocínio.
Conforme noticiou o portal Gazeta Digital, em 23 de agosto deste ano familiares chegaram na casa do idoso e encontraram a porta e o portão com sinais de arrombamento. Ao entrarem no imóvel, se depararam o corpo de Vilmar, já sem vida, em seu quarto.
Ele apresentava um golpe de faca no pescoço e diversas perfurações. Ainda dentro do imóvel, familiares perceberam que a televisão havia sido queimada e o telefone da vítima levado.
Durante a investigação, os policiais civis identificaram um endereço onde o celular roubado da vítima estava. Ao chegar no local indicado, viram que o morador que estava na posse do celular e relatou que havia comprado o aparelho de um homem.
Os investigadores localizaram o tal homem, que conduzia uma motocicleta sem placa. Foi dado sinal de parada, porém o suspeito não acatou a ordem e empreendeu fuga. Porém, acabou perdendo o controle da moto, sofreu uma queda e foi contido.
Na abordagem foi constatado que o veículo havia sido furtado na cidade de Sorriso. Questionado, confessou o roubo seguido de morte. O suspeito contou que depois de se desentender com Tozi em uma bar, decidiu ir até a casa da vítima, onde agrediu e matou o idoso.
Diante da flagrante de crime de adulteração de sinal identificador de veículo, receptação e resistência, ele foi conduzido até a Delegacia de Lucas do Rio Verde, onde foi interrogado e autuado.
O suspeito também teve o mandado de prisão representado pelo crime de latrocínio. Após a confecção dos autos, o preso foi apresentado e colocado à disposição do Poder Judiciário de Mato Grosso.