
Com o objetivo de facilitar a conexão entre clientes e prestadores de serviços, o aplicativo Hush foi lançado, na última quarta-feira (17), pela arquiteta Sheila Pedroso, na MT Construir – Feira da Construção Civil e do Mercado Imobiliário de Mato Grosso, como uma solução inovadora para o setor de construção civil e pequenos reparos. Criado pelos empresários Eduardo Liberato, Juliano Royer e Marcos Zampar, o Hush funciona como um “Uber” ou “iFood” da construção civil, oferecendo uma plataforma rápida, tecnológica e eficiente para resolver problemas comuns e encontrar profissionais qualificados para realizar estes reparos.
Segundo Eduardo Liberato, um dos idealizadores do projeto, a ideia surgiu há cerca de um ano, após a realização de um estudo de mercado e a elaboração de um plano de negócios em parceria com o Sebrae. “O aplicativo foi uma junção de ideias minhas, do Juliano e do Marcos. Desde então, estamos trabalhando para criar uma solução que conecte prestadores de serviço ao cliente final de forma rápida e eficiente. Nosso objetivo é acabar com a dificuldade que muitas pessoas enfrentam para encontrar profissionais confiáveis e resolver problemas específicos”, explicou.
O aplicativo é gratuito para os consumidores e estará disponível para download na Apple Store e na Play Store. Eduardo Liberato detalhou como vai funcionar. “Quando entrar no aplicativo, não vai procurar o profissional, mas vai buscar diretamente pelo serviço que precisa, como troca de lâmpadas, instalação de chuveiros, montagem de móveis ou reparos hidráulicos. A plataforma vai conectar o cliente aos profissionais que tem esses serviços na carteira dele, então, será apresentado até cinco orçamentos de profissionais qualificados, com base em critérios como proximidade, avaliações e preço”, complementou.
Com relação ao pagamento, Liberato informou que quando o serviço é concluído, após as duas partes estarem satisfeitas, o pagamento é liberado para o prestador. “Há um valor mínimo sugerido para cada tipo de serviço, com base em um estudo que realizamos, mas o prestador pode ajustar o preço de acordo com sua margem. O consumidor escolhe o orçamento que achar mais interessante, seja pelo preço ou pela avaliação do profissional”, afirmou.
Um dos diferenciais do Hush é o rigoroso processo de verificação dos prestadores de serviço. Eduardo destacou que todos os profissionais cadastrados na plataforma precisam comprovar suas qualificações. “Por exemplo, um eletricista que trabalha com média tensão precisa apresentar um curso profissionalizante ou certificação na área. Além disso, verificamos referências, antecedentes criminais e a experiência prática do profissional”, reforçou.
O nome “Hush” é uma abreviação da expressão em inglês “Husband for Hire” (marido de aluguel), representando profissionais prontos para resolver qualquer necessidade do dia a dia.