O deputado federal José Medeiros (PL) afirmou que sua atuação em 2026 será marcada por presença, fiscalização e defesa firme dos interesses de Mato Grosso. Segundo o parlamentar, a população mato-grossense pode esperar a continuidade de um mandato voltado à infraestrutura, à segurança pública e à garantia de segurança jurídica.
Para Medeiros, a melhoria da infraestrutura do Estado é fundamental para o escoamento da produção, o fortalecimento do setor produtivo e o impulso à economia de Mato Grosso.
“A prioridade será a infraestrutura logística, especialmente rodovias federais e pontes estratégicas, a segurança pública e a defesa do setor produtivo. Também manterei foco na pauta da liberdade econômica, no respeito às garantias constitucionais e na contenção do avanço do crime organizado, que hoje representa um dos maiores riscos sociais e institucionais do país”, afirmou Medeiros.
O parlamentar também reforçou que seguirá vigilante contra abusos de poder, especialmente no Judiciário, que, segundo ele, têm gerado insegurança jurídica e desequilíbrio institucional, afetando diretamente produtores, empresários e cidadãos mato-grossenses.
“Vou lutar pelo impeachment do ministro Alexandre de Moraes, que tem causado prejuízos institucionais e afetado diretamente os interesses de Mato Grosso e do Brasil”, garantiu.
Medeiros comentou ainda que, em 2025, a relação entre o governo federal e o Congresso Nacional foi marcada mais por tensão do que por diálogo real e destacou que esse cenário precisa mudar.
“No ano passado, o governo tentou impor agendas por meio de pressão institucional e judicial. Isso desgasta a democracia. Neste ano, o ideal é que haja mais diálogo e respeito entre os Poderes, mas isso depende de o Executivo entender que o Congresso não é uma casa carimbadora das decisões do Executivo”, concluiu.

