(Foto: Fábio Rodrigues-Pozzebom / Agência Brasil)

Um adolescente de 16 anos foi apreendido na noite de quinta-feira (2), em Peixoto de Azevedo (distante 677 quilômetros ao norte de Cuiabá), após ameaçar outro jovem de 15 anos por meio de mensagens enviadas pelo WhatsApp. Segundo a Polícia Militar, o ato teria sido motivado por ciúmes, já que a ex-namorada do suspeito está atualmente em um relacionamento com a vítima.

De acordo com o boletim de ocorrência, a mãe do suspeito procurou a polícia para denunciar as ameaças feitas pelo filho. Ela relatou que o adolescente vinha enviando mensagens agressivas e intimidadoras ao rival, inclusive afirmando que mataria o jovem.

Durante as conversas, o suspeito chegou a enviar uma fotografia segurando uma pistola do tipo airsoft, ao lado de seu filho de apenas dois meses de idade, em tom de ameaça. A mãe da vítima apresentou aos policiais diversas capturas de tela (prints) com as mensagens enviadas por Bruno, que confirmavam o teor das ameaças.

Diante das informações, a guarnição da Polícia Militar de Mato Grosso foi até a residência do suspeito, onde ele admitiu ter feito as ameaças. Questionado sobre a arma, afirmou ter entregado o objeto a um colega de trabalho que mora nas proximidades.

Os policiais foram até o endereço indicado e localizaram a pistola airsoft dourada, que foi apreendida. O adolescente e a vítima foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Peixoto de Azevedo, onde o caso foi registrado como ameaça e uso de arma de brinquedo para cometer crime.

Polícia Militar de Mato Grosso atendeu à ocorrência de ameaças, em Peixoto de Azevedo.  (Foto: Marcos Vergueiro / Secom-MT)
26 Visitas totales
21 Visitantes únicos