Jogadores do Botafogo comemoram classificação na Copa do Brasil — Foto: Vítor Silva/Botafogo

A classificação para as quartas de final da Copa do Brasil faz com que o Botafogo se torne o terceiro time com a maior premiação em 2025 no país, ultrapassando o Flamengo. Enquanto os alvinegros deixaram o Bragantino para trás neste meio de semana, os rubro-negros foram eliminados pelo Atlético-MG em Belo Horizonte e amargaram a pior campanha na Copa do Brasil em oito anos. A nível regional, a surpresa é o Operário-VG que lucrou mais do que o Cuiabá por ter avançado para a segunda fase da copa do Brasil.

A diferença é de “apenas” (em termos de premiações) R$ 563 mil, mas suficiente para que o clube comandado por John Textor passe o rival. No total, o Botafogo acumula quase R$ 197 milhões, incluindo Copa do Mundo de Clubes, Libertadores, Copa do Brasil, Supercopa e Recopa.

Além do Botafogo, outros três times subiram no ranking de premiações do Gato Mestre desde a última atualização: Cruzeiro (de 14º para 12º), Athletico-PR (de 18º para 14º) e Confiança (de 27º para 25º). Os dois primeiros também por causa da classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, enquanto o time de Sergipe subiu por avançar à semifinal da Copa do Nordeste. Veja a premiação de todos os times ao fim da reportagem.