
A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG) cumpriu, na quinta-feira (14), mandados de busca e apreensão em 6 empreendimentos, suspeitos de comercializar aparelhos furtados, em Cuiabá. 4 dos estabelecimentos confiscados estão no Shopping Popular e dois no Feirão dos Importados.
A ação da Polícia Civil de Mato Grosso faz parte da Operação Mobile, cujo foco é o enfrentamento do mercado paralelo de celulares roubados ou furtados.
Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo Núcleo de Inquéritos Policiais (Nipo) de Cuiabá. O responsável pela investigação, Sérgio Luis Henrique de Almeida, afirma que alguns dos comércios já haviam sido investigados anteriormente.
“Alguns alvos da operação, inclusive, apresentam indícios de reincidência na revenda de produtos suspeitos, reforçando a hipótese de atuação na recepção de bens subtraídos”, explica o delegado.
A operação com caráter repressivo e preventivo no combate incisivo contra a prática de crimes desta natureza tem como objetivo maior inibir a prática de crimes antecedentes, como os furtos e roubos de aparelhos celulares.